No retorno às aulas em Cedro, 19 unidades, incluindo escolas e creches, voltaram à rotina.
Foto: Marciel Bezerra
No retorno às aulas em Cedro, 19 unidades, incluindo escolas e creches, voltaram à rotina. No último balanço divulgado pela Secretaria de Educação, na segunda-feira (10), o ano letivo começa com 3.421 alunos matriculados, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).
"Estudantes e familiares têm motivos para comemorar esse retorno às aulas. Muitos deles encontrarão unidades reformadas e ampliadas, com um transporte escolar 100% fechado, uma merenda de qualidade e professores preparados", celebra o prefeito Dr. Nilson Diniz. "Em nosso governo, a educação tem sido prioridade. E os avanços continuam. As escolas estão passando por melhorias e, consequentemente, 2020 será um ano de desafios e conquistas".
Os bons exemplos
A nova rotina dos filhos de dona de casa Maria Salete, moradora do bairro Pega Avoante, muda com o início das aulas. Eles estudam na Escola Arakén Sedrim de Aguiar desde aos dois anos de idade. "Foi nessa escola que eu iniciei os meus estudos, hoje são eles. Estou muito feliz. Os professores são excelentes, demostrando a qualidade do nosso ensino", revela Maria Salete.
O primeiro dia de aula na Escola Deputado Obi Viana Diniz foi marcado gincanas, danças e apresentações. Para a professora Cícera Fernandes, o ano será produtivo. "Que a qualidade da nossa educação melhore cada vez mais, melhorando assim os índices educacionais. Ressalto o papel dos pais no processo de ensino-aprendizagem", destaca a professora.
Quem chegou cedo no ônibus escolar ao Centro de Educação Infantil Maria Marilene Alves Diniz foi Sofia Costa, neta da aposentada Francisca Maria, que entende que o moderno espaço será um primeiro passo para grandes conquistas. "Essa creche chegou na hora certa. Direção, professores e demais profissionais são atenciosos. Chamou minha atenção o fato de uma das salas possuir ar-condicionado. As salas são patronizadas", ressalta dona Francisca.
O início do ano letivo é sempre de boas expectativas. Para a Secretária de Educação Tereza Bezerra, 2020 é um ano de grandes desafios. "Principalmente no que diz respeito a elevarmos ainda mais a qualidade da nossa educação".
Recentemente, professores, diretores, coordenadores, merendas e demais profissionais da área da educação participaram da Jornada Pedagógica de Cedro, que debateu temas de interesse da educação.