31-JAN-2020

Cedro recebe títulos de terra e máquina de sachê de mel

Quinta-feira (31), em solenidade na Serraria (distrito de Várzea da Conceição), o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), fez a entrega de 67 títulos de propriedade rural e uma máquina de sachê para a Cas

#Agenda POR MACIEL 31 DE JANEIRO DE 2020

Fotos: Marcos Rodrigues

Presenças do prefeito Dr. Nilson Diniz, do vice Joãozinho de Titico, do secretário Municipal de Agricultura Manuel Bezerra, do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, do secretário de Pesca do Desenvolvimento Agrário, Antônio Nei de Sousa, vereadores, presidentes de associações comunitárias, beneficiários e parceiros.

Em pronunciamento, o gestor municipal agradeceu a parceria do Governo do Estado pelas diversas ações que têm trazido melhorias para a vida das famílias residentes na zona rural. "Antes, o agricultor era o último sujeito da fila; hoje, é o primeiro, pois essa a área para a qual o governador Camilo Santana tem direcionado mais investimento aqui em Cedro", reconheceu o prefeito Nilson Diniz.

Para De Assis Diniz, o Governo do Ceará oferece "mão amiga" nesta parceira que vai beneficiar os agricultores familiares locais. "De um lado, a SDA fornece o papel da terra a quase 70 famílias, simbolizando cidadania e segurança jurídica; do outro, as condições para que a geração de emprego e renda, no fabrico do mel, gerando desenvolvimento".

O secretário Municipal de Agricultura esclarece que a entrega dos títulos de terra e da máquina de sachê promoverão mais qualidade de vida. "A posse definitiva do terreno é uma conquista grandiosa. O agricultor da comunidade de Serraria atesta que a parceria entre o Município e o Estado tem resultados efetivos em suas vidas", pontua Manoel Bezerra.

Máquina de sachê

Além das capacitações apoiadas e promovidas pelo Administração Municipal, a aquisição do equipamento irá melhorar a vida da comunidade, ampliar a oferta para exportação do mel e a venda para a merenda escolar. "Era um sonho dos apicultores a aquisição desta máquina", ressalta Dr. Nilson Diniz.

O presidente da Associação dos Apicultores da Serraria, José Maria Silva, ressaltou a importância da parceria com a gestão municipal, e que os 26 apicultores beneficiados contam agora com uma inovação que irá melhorar a renda familiar. "Estamos felizes demais. Antes, a gente ia ao município vizinho colocar o mel nos sachês; agora, temos a nossa própria máquina de envasamento".

Mais de 700 alunos participam da aplicação da prova da OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica conta com avaliações realizadas em todo o Brasil

Cedro recebe Semana do MEI entre os dias 20 e 24 de maio

Evento presencial e noturno está com inscrições gratuitas e as vagas são limitadas