31-JAN-2020

Cedro está em festa.

#Audiência POR MACIEL 31 DE JANEIRO DE 2020

Foto: Marcos Rodrigues

A Prefeitura promete inovar para que os 100 anos, em 21 de outubro, seja um acontecimento histórico. As festividades já estão sendo programadas, e têm a participação de secretarias municipais e parceiros. Na última quinta-feira (31/1), o prefeito Dr. Nilson Diniz, ao lado do vice Joãozinho de Titico, secretários, colaboradores e amigos implementaram etapas do Projeto.

Em sua fala, o gestor ressaltou que a gestão municipal vem realizando diversas ações de preparação para data tão especial. "Já desenvolvemos linhas de ações, resgatamos histórias para transformar em documentário, livros. Temos o apoio das secretarias municipais e órgãos que acreditam no progresso local", esclarece o Prefeito.

As 10 ações do Projeto foram apresentadas pelo coordenador das comemorações ao Centenário, João Batista Moura. "Vamos contemplar a cultura, o meio ambiente, a infraestrutura, as áreas de interesse do patrimônio histórico local", destaca.

Documentários e livros

Para celebrar a ocasião, equipes de fotógrafos, historiadores e estudantes percorrem as zonas rural e urbana para coletar informações de ruas e casarões antigos. "Será um momento importante, ora de conhecer cada vez mais as nossas raízes", ressalta Batista Moura.

Retorno à cidade natal

O encontro contou com a honrosa presença da vereadora Lúcia Soares (Lúcia da Saúde), de Osasco, cedrense radicada em São Paulo, que em nome do Executivo daquela cidade paulista, parabenizou o prefeito Dr. Nilson Diniz pelos 100 anos de emancipação. Fez parte da comitiva paulista o Sr. Chico Soares, também de Cedro, que retornou para participar desta etapa de preparação das comemorações.

A programação das festividades do Centenário está prevista para ser lançada em julho durante a tradicional Festa do Chitão.