Percentual foi definido pelo Ministério da Educação, que elevou o Piso Salarial Nacional do Magistério para 2.886,15 em 2020. A medida terá efeito retroativo a primeiro de janeiro de 2020.
Foto: Marcos Rodrigues
Para Dr. Nilson Diniz, o anuncio simboliza o respeito da Administração Municipal para com profissionais que estão no dia-a-dia lutando pela melhoria do ensino e consequentes desempenhos dos índices escolares. "Com o aumento para professores e secretários das escolas, coroamos de bom êxito o diálogo que temos mantido ao longo dos anos", pontua.
A secretária de Educação Tereza Bezerra ressalta que a política de valorização salarial dos profissionais da educação é fundamental para a construção de uma educação de qualidade. "A gestão municipal tem investido nos profissionais, garantindo suas remunerações em dia, estimulando, qualificando. Isso representa futuro promissor para a cidade".
Outras categorias
Além do piso salarial dos professores e secretários escolares, a lei complementar nº 584, de 22 de janeiro de 2020, dispõe sobre a atualização da renumeração de servidores públicos para valores condizentes com novo salário mínimo, de R$ 1.039,00.