Arte: Marciel Bezerra
Inovar e melhorar as ações da máquina municipal, e melhorar o atendimento à população. Eis o que levou a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração, a emitir 1.180 novas carteiras de identidade (RG), 502 carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e 200 de reservistas.
Para 2020 a expectativa é de que os serviços sejam ampliados. "Os números são bem significativo, com pontualidade na entrega. Os serviços ofertados aconteceram mensalmente", destaca o prefeito Dr. Nilson Diniz.
Recadastramento
Também foram atualizados os dados cadastrais de todos os servidores públicos municipais, entre agentes políticos, servidores efetivos, cargos comissionados, temporários e eletivos - divididos por secretarias. O período de recadastramento aconteceu de junho a agosto. "Além do recadastramento, a prefeitura de Cedro adaptou-se à exigência do Governo Federal, tendo em vista a implantação do sistema eSocial", pontua o secretário de Administração, Bruno Araújo.
Ponto Eletrônico
A obrigatoriedade do e-Social (sistema que detalha a vida funcional do funcionário público), resultou n a necessidade de implantação do ponto eletrônico, em atendimento à orientação do Tribunal de Contas. O objetivo é o controle de gastos com pessoal em todas as secretarias municipais.
Inovar e melhorar as ações da máquina municipal, e melhorar o atendimento à população. Eis o que levou a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração, a emitir 1.180 novas carteiras de identidade (RG), 502 carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e 200 de reservistas.
Para 2020 a expectativa é de que os serviços sejam ampliados. "Os números são bem significativo, com pontualidade na entrega. Os serviços ofertados aconteceram mensalmente", destaca o prefeito Dr. Nilson Diniz.
Recadastramento
Também foram atualizados os dados cadastrais de todos os servidores públicos municipais, entre agentes políticos, servidores efetivos, cargos comissionados, temporários e eletivos - divididos por secretarias. O período de recadastramento aconteceu de junho a agosto. "Além do recadastramento, a prefeitura de Cedro adaptou-se à exigência do Governo Federal, tendo em vista a implantação do sistema eSocial", pontua o secretário de Administração, Bruno Araújo.
Ponto Eletrônico
A obrigatoriedade do e-Social (sistema que detalha a vida funcional do funcionário público), resultou n a necessidade de implantação do ponto eletrônico, em atendimento à orientação do Tribunal de Contas. O objetivo é o controle de gastos com pessoal em todas as secretarias municipais.