03-JAN-2020

Governo do Estado prorroga decreto de emergência em Cedro e outras 15 cidades

O decreto nº 33.419 entrou em vigor na data de sua publicação, devendo vigorar pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias.

#Agricultura POR MACIEL 03 DE JANEIRO DE 2020

Foto: Marciel Bezerra

No Diário Oficial do Estado (DOE) da segunda-feira (30/12) o decreto nº 33.419 faz prorrogar a emergência em áreas onde a situação continue anormal, ou seja, onde ainda esteja caracterizada a seca. No município de Cedro, vai até junho de 2020.

O decreto considera que a irregularidade das chuvas e as elevadas temperaturas têm comprometido o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento para o consumo humano e animal desde o ano de 2012, com a consequente redução do padrão de qualidade de vida da população. Referida prorrogação levou em consideração o Parecer Técnico nº 59/2019, de 16 de dezembro de 2019, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CEDEC/CBMCE).

O prefeito Dr. Nilson Diniz explica que o decreto permite ao Governo Municipal solicitar do Governo Federal o apoio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil nas ações de resposta à seca. "Estamos empenhados na busca de soluções neste apoio. Entendemos que a operação carro-pipa é necessária para atender algumas comunidades. Nosso município tem utilizado veículo próprio, sendo insuficiente para socorrer todo mundo".

Além de Cedro, foi prorrogada a emergência nos municípios de Aracati, Assaré, Caucaia, Choró, Crato, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Ocara, Madalena, Cascavel, Crateús, Iguatu, Palmácia, Quixelô e Tauá.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte