NOTÍCIAS

12-DEZ-2019

Atendentes de farmácias são capacitados em Cedro

Curso de qualidade no atendimento nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde, promovido pela Prefeitura, foi ministrado pelo professor Alberto Malta, da Faculdade de Juazeiro do Norte

#Controle POR MACIEL 12 DE DEZEMBRO DE 2019

Fotos: Marcos Rodrigues

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 11 e 12 de dezembro o Curso Qualidade no Atendimento Nas Farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A ação, aconteceu na Secretaria de Saúde e promoveu a capacitação dos atendentes das farmácias no município.



"É muito importante oferecer capacitação aos nossos profissionais; o curso proporciona mais conhecimento para eles, valorizando-os, isto reflete em uma melhora do atendimento à nossa população. É o governo municipal sempre buscando oferecer serviços de qualidade", revela o prefeito, Dr. Nilson Diniz.



O Secretário de Plácido Basílio explica a relevância da oficina. "Construímos a melhor forma de acolher e atender a nossa população, com ideias novas interessantes. Temos muito que fazer. O objetivo é oferecer sempre um serviço de qualidade no atendimento das farmácias e na distribuição de remédios", pontua.



O Supervisor da Assistência Farmacêutica de Cedro, Rondinelle Alves, esteve presente nas aulas e comentou sobre a capacitação. "A qualificação visa a melhorar o atendimento por meio de um modelo construído em parceria entre a Prefeitura de Cedro e a Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). Durante esse ano também foram capacitados profissionais no sistema HORUS, que otimiza a gestão dos estoques de medicamentos para os postos de saúde".



Joseane Rolim, atendente da Central de Medicamentos na Secretaria de Saúde, ressalta a importância da capacitação. "O curso foi muito enriquecedor e vai contribuir grandemente com o nosso trabalho; com ele vamos fortalecer cada vez mais o atendimento da nossa população por meio do SUS".



O Professor da FJN, Alberto Malta, destaca a importância da iniciativa da gestão municipal em oferecer capacitação para os atendentes. "A oficina procurou ajudar os profissionais a entenderem um pouco mais sobre si mesmos e sobre a expectativa do paciente em relação ao atendimento. Com esta reflexão é possível contribuir para a melhoria das ações durante o trabalho e também na vida pessoal de cada um".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#NovembroAzul Há 1 dia(s)

UBS Fátima realiza ações preventivas em alusão ao Novembro Azul

Campanha começou na Austrália, em 2003, e tornou-se um movimento global. Cedro participa anualmente com diversas ações

#Audiência Há 3 dia(s)

Prefeito de Cedro discute novos convênios para o município com o Governo do Ceará

Município se fortalece com importantes obras e segue no caminho do progresso

#Agenda Há 3 dia(s)

Cedro recebe 662 tíquetes do Vale Gás Social para beneficiar famílias de baixa renda

As famílias contempladas poderão trocar o tíquete por um botijão de gás de 13kg, garantindo mais dignidade e segurança alimentar para suas casas

#Agenda Há 3 dia(s)

Campeonato Cedrense de Futebol 2024 avança para as oitavas de final

Competição movimenta a cidade e fortalece o esporte local

#Agenda Há 4 dia(s)

Passagem molhada do Morcego avança e aproxima da realidade antigo sonho dos moradores

Obra trará melhorias significativas à mobilidade, especialmente em períodos chuvosos

#Agenda Há 4 dia(s)

Obra da passagem molhada do Mamoeiro traz esperança para a comunidade rural

Intervenção promete acabar com os transtornos enfrentados por moradores durante o período chuvoso

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeito vistoria obras de pavimentação no distrito Santo Antônio

Os trabalhos de nivelamento já foram concluídos e o material para o calçamento está sendo preparado

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedro amplia atendimento odontológico para pacientes com necessidades especiais

Município conta com o Centro de Especialidades Odontológicas, reformado com recursos próprios do município

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito