NOTÍCIAS

12-DEZ-2019

Atendentes de farmácias são capacitados em Cedro

Curso de qualidade no atendimento nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde, promovido pela Prefeitura, foi ministrado pelo professor Alberto Malta, da Faculdade de Juazeiro do Norte

#Controle POR MACIEL 12 DE DEZEMBRO DE 2019

Fotos: Marcos Rodrigues

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 11 e 12 de dezembro o Curso Qualidade no Atendimento Nas Farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A ação, aconteceu na Secretaria de Saúde e promoveu a capacitação dos atendentes das farmácias no município.



"É muito importante oferecer capacitação aos nossos profissionais; o curso proporciona mais conhecimento para eles, valorizando-os, isto reflete em uma melhora do atendimento à nossa população. É o governo municipal sempre buscando oferecer serviços de qualidade", revela o prefeito, Dr. Nilson Diniz.



O Secretário de Plácido Basílio explica a relevância da oficina. "Construímos a melhor forma de acolher e atender a nossa população, com ideias novas interessantes. Temos muito que fazer. O objetivo é oferecer sempre um serviço de qualidade no atendimento das farmácias e na distribuição de remédios", pontua.



O Supervisor da Assistência Farmacêutica de Cedro, Rondinelle Alves, esteve presente nas aulas e comentou sobre a capacitação. "A qualificação visa a melhorar o atendimento por meio de um modelo construído em parceria entre a Prefeitura de Cedro e a Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). Durante esse ano também foram capacitados profissionais no sistema HORUS, que otimiza a gestão dos estoques de medicamentos para os postos de saúde".



Joseane Rolim, atendente da Central de Medicamentos na Secretaria de Saúde, ressalta a importância da capacitação. "O curso foi muito enriquecedor e vai contribuir grandemente com o nosso trabalho; com ele vamos fortalecer cada vez mais o atendimento da nossa população por meio do SUS".



O Professor da FJN, Alberto Malta, destaca a importância da iniciativa da gestão municipal em oferecer capacitação para os atendentes. "A oficina procurou ajudar os profissionais a entenderem um pouco mais sobre si mesmos e sobre a expectativa do paciente em relação ao atendimento. Com esta reflexão é possível contribuir para a melhoria das ações durante o trabalho e também na vida pessoal de cada um".

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito