26-NOV-2019

Prefeitura realiza I Seminário de Planejamento Estratégico da Saúde

Encontro, na manhã de terça-feira (26/11), detalhou as ações de promoção, prevenção e reabilitação em saúde no município para o ano de 2020.

#Controle POR MACIEL 26 DE NOVEMBRO DE 2019

Foto: Marciel Bezerra

O Prefeito Dr. Nilson Diniz pontua a relevância da pasta da Saúde neste momento, e que o encontro traçou metas para o próximo ano e também analisou os serviços realizados no ano em curso. "É a forma estratégica que encontramos de ampliar as nossas ações. Já contabilizamos diversas conquistas. Para 2020, teremos mais oportunidades de promover ainda mais saúde, com o conjunto de profissionais que disponibilizamos".

Na abertura do encontro, o secretário de Saúde Plácido Basílio destacou como "muito positivo" para a ampliação e melhoria do acesso da população aos serviços de qualidade. "O planejamento é essencial para que possamos traçar metas. Todas as coordenações já sabem quais metas deverão ser alcançadas".

Entre as ações do Planejamento Estratégico, destaques para as dinâmicas, a avaliação de resultados e os temas focados na saúde mental, no trabalho intersetorial, no alinhamento de ações e na validação dos trabalhos dos grupos envolvidos. Estudos sobre comunicação no ambiente de trabalho e pactuação de reuniões quadrimestrais também estiveram em pauta. Ao final, foi feita uma avaliação geral do encontro.

"O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso almejado. Sem organização do trabalho no mundo em que vivemos é impossível alcançar bons resultados. É imprescindível envolver todos membros, é impossível realizar ações sozinhos", explica a psicóloga Jessica Dias, responsável trabalho em equipe, que contou as participações de Mayara Ferreira e Jayane Souza, também psicólogas.