31-OUT-2019

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) receberão kit de combate para controle das arboviroses

Na sexta-feira (1/11), será realiza a entrega de tablets a 54 ACS, que irão atuar com um aplicativo no combate ao Aedes aegypt, junto à plataforma “Aedes em foco”.

#Agenda POR MACIEL 31 DE OUTUBRO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

Entre os itens do kit estão os tablets, que darão mais agilidade na troca de informações entre os órgãos vinculados à categoria. Idealizada pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, a iniciativa é passo importante para os profissionais da saúde. Os equipamentos serão entregues aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em solenidade nesta sexta-feira, 01 de novembro, no Senac de Cedro.

Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, a ação integra o conjunto de medidas de impacto na política municipal de combate ao mosquito Aedes aegypti. "A parceria que temos com a Universidade Federal do Ceará, por meio do Projeto Aedes Em Foco, reforça a nossa luta. Cedro é município-piloto de um projeto cujos resultados são visíveis. A redução de casos das doenças dengue, zika e chikungunya é um fato", pontua.

Programação

Na tarde da quinta-feira (31/10), em reunião no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac), uma equipe da UFC desenvolveu atividades de formação com jovens para apresentação dos resultados positivos. Participaram das atividades alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura, Agentes de Combate Endemias e gestores das secretarias de Saúde e Educação.

Na sexta-feira (1/11), será realiza a entrega de tablets a 54 ACS, que irão atuar com um aplicativo no combate ao Aedes aegypt, junto à plataforma "Aedes em foco". No encerramento da solenidade haverá treinamento com os novos aparelhos.

Mais de 700 alunos participam da aplicação da prova da OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica conta com avaliações realizadas em todo o Brasil

Cedro recebe Semana do MEI entre os dias 20 e 24 de maio

Evento presencial e noturno está com inscrições gratuitas e as vagas são limitadas