22-OUT-2019

Estudantes da rede municipal de ensino de Cedro participam da prova do Saeb 2019

#Educação POR MACIEL 22 DE OUTUBRO DE 2019

Foto: Aldenoura Gomes

Unidades escolares aplicaram as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB, dias 22 e 23 deste mês, com estudantes do 5º e 9º ano. 30 turmas participaram da avaliação, com 100% de participação.

Prefeito Dr. Nilson Diniz destaca a relevância desta prova para a educação do município por mensurar o nível de qualidade do ensino-aprendizagem ofertado, determinante na definição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). "Já tivemos uma grande conquista, que a total participação das escolas. Agora estamos na expectativa de que os resultados de desempenho dos alunos sejam os melhores possíveis. Nossa intenção é, a cada dia, melhorar a qualidade de ensino".

Desde o início do ano, a equipe técnica da SME, gestores escolares e professores estão engajados nas ações de suporte didático-pedagógico para que os alunos possam apresentar os melhores desempenhos em suas aprendizagens. "Entre outros motivos, considero a importância destes resultados não somente para os alunos, mas para a Educação local como um todo. Referida prova é um indicador de qualidades da educação básica do município, que define o cálculo para o IDEB das escolas do município", explica a secretária de Educação Tereza Bezerra. Ela reforça a ideia de que o SAEB serve como indicador para auxiliar no estabelecimento de metas para a melhoria do ensino.

Conquistas
A Administração Municipal vem realizando diversas ações voltadas para melhoria da educação: ampliação e reforma de escolas, merenda de qualidade para os estudantes, transporte escolar 100% fechado. Tem também o Prêmio como Escola Nota 10, concurso público para os professores em cada área (matéria) especifica, além de pagamento em dia e outros projetos educacionais.

O que é Saeb?
O Sistema de Avaliação da Educação Básica é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro, oferecendo subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade