19-OUT-2019

Prefeitura realiza caminhada Outubro Rosa em Cedro

Unidades de Saúde do município realizam atividades de conscientização durante todo o mês

#Projetos POR MACIEL 19 DE OUTUBRO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

Em torno de 200 pessoas estiveram reunidas nas ruas de Cedro participando da Caminhada Outubro Rosa. A ação, promovida pela Prefeitura de Cedro, aconteceu na manhã da sexta-feira (19/10) e contou com o apoio da Secretaria de Saúde do município.

Ao final, todos se reuniram no Centro Social Urbano (CSU), e participaram de rodas de conversas, alongamentos, palestras, e de um show ao vivo. Também foram realizados testes de HIV, SIFILIS, Hepatites, Glicemia Capilar e ações ações educativas da unidade móvel do OdontoSesc que está instalada até dezembro em Cedro.

"Nosso objetivo é alertar as famílias cedrenses sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama. Desde que assumimos a gestão temos trabalhado em campanhas preventivas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, sabemos que quanto mais cedo a doença é descoberta, maiores são as chances de cura", lembra o prefeito, Dr. Nilson Diniz. "É importante fazer o autoexame e, quando necessário, realizar o exame médico", complementou.

O Secretário de Saúde, Plácido Basílio, alerta sobre o Câncer de Mama nos homens. "Os homens também precisam realizar o autoexame, os dados mostram que cerca de 3% da população possui câncer de mama. Nossas unidades de saúde estão prontas para fornecer maiores informações e os encaminhamentos necessários".

Outras ações
As 12 unidades de saúde na zona urbana e rural, estão realizando atividades de conscientização durante todo o mês. A gestão ampliou o número de consultas, triagens e exames para à população, incluindo a realização da mamografia.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS