19-OUT-2019

Solenidade homenageia com Medalha Cedrensidade outros 26 ilustres cidadãos

A solenidade contou com a presença da primeira-dama, Ana Clécia Albuquerque, do vice Joãozinho de Titico, do ex-prefeito Dr. Bitu dos Santos, vereadores e familiares dos homenageados.

POR MACIEL 19 DE OUTUBRO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

Em continuidade ao reconhecimento à centena de desbravadores com a outorga da Medalha Cedrensidade, ação que faz parte das celebrações ao Centenário de Emancipação do Município (1920-2020), a Prefeitura de Cedro, no último sábado (19), realizou solenidade para reconhecer mais alguns moradores que ajudaram a construir a história local.

Na abertura, Dr. Nilson Diniz destacou que a medalha visa a retribuir os esforços dessas pessoas que alicerçaram a história da cidade com seu trabalho, suor e sacrifício, que se dedicaram ao crescimento local. "Reconhecer a importância dos moradores de uma cidade, e sua parcela para o desenvolvimento da terra em que vivemos, também faz parte da glória que é celebrar tão importante data - nosso Centenário. Somos gratos a todos".

Além das comendas, os 26 homenageados receberam certificado de agradecimento por contribuírem de forma tão determinante para que chegássemos altivos ao aniversário de 100 anos de Cedro. Constava da lista professores, agricultores, aposentados, comerciantes e funcionários públicos. Em nome dos agraciados, Hélio Moura Júnior destacou a importância da honraria. "Meu pai Hélio Moura veio contar, por meu intermédio, da honra de estar aqui representando à cidade de Cedro neste momento", disse.

A escolha dos nomes é feita por uma comissão especialmente formada para acompanhar as histórias e a importância de cada homenageado. A próxima edição acontecerá no dia 14 de dezembro deste ano. A última edição aconteceu em outubro, quando 73 moradores foram agraciados.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS