15-OUT-2019

Caminhão do Cidadão chega a Cedro para ofertar serviços gratuitos de 15 a 18 de outubro

#Agenda POR MACIEL 15 DE OUTUBRO DE 2019

Foto: Marciel Bezerra

A parceria da Prefeitura de Cedro (Secretaria do Trabalho e Assistência Social) com o Governo do Estado do Ceará (Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos) trouxe ao município um ônibus especialmente equipado com computadores e impressoras para facilitar o atendimento à população, com serviços diversos que facilitarão a emissão de documentos. Os atendimentos acontecem de 15 a 18 de outubro, das 8h às 17h.

O Caminhão do Cidadão ficará estacionado ao lado da Praça da matriz e conta com rampa para cadeirantes e painel de chamada de senhas. É realmente um facilitador da vida de muita gente. Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, será uma grande oportunidade para a população tirar mais facilmente seus documentos pessoais. "É mais uma parceria exitosa da administração municipal na oferta de serviços de qualidade para todos".

Serviços

O Caminhão Cidadão faz a emissão da 1ª e 2ª vias de RG, 1ª via de CPF, Folha Corrida, serviços online do Detran (consultas, taxas, multas e pré-cadastros), além da atualização de endereço. O atendimento acontecerá de.

Para quem for tirar o RG, atenção: serão distribuídas 80 senhas por dia (expedientes manhã e tarde); para os demais serviços, as senhas são entregues de acordo com a demanda do horário. Os RG serão entregues em 90 dias. Os outros documentos são entregues na hora (online). É necessário ter em mão duas fotos 3×4 com fundo branco.

Data: 15 out 2019
Autor: cedroceara
- Editar

Serviços

Foto: Marciel Bezerra
Taxas

Para a emissão da 2ª via do RG, o valor da taxa é R$ 51,13, paga por meio de boleto em qualquer banco ou casa lotérica, e até mesmo pela internet. Paras os cidadãos que tem cadastro do NIS, basta apresentar uma declaração atualizada emitida pela Secretaria de Assistência Social ou CRAS para ser isento da taxa relativa à 2ª via do RG.

Confira a documentação necessária em www.cedro.ce.gov.br

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias