NOTÍCIAS

27-DEZ-2018

Boletos do Programa Garantia Safra 2018/2019 já estão disponíveis. Prazo para pagamento se encerra na sexta-feira (28/12

Documentos deverão ser retirados no horário de 7h às 17h na sede da Secretaria de Agricultura (próximo à Agência do INSS); carteira de identidade e CPF são documentos necessários.

#AGRICULTURAFAMILIAR POR MACIEL 27 DE DEZEMBRO DE 2018

Foto: Edson Reis

A prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Agricultura, começou na tarde da quarta-feira (26/12) a fazer a entrega dos boletos para pagamento do Programa Garantia Safra (2018/2019). O prazo para o pagamento dos boletos é segunda-feira, 31 de dezembro, mas a data é feriado bancário. Por isso, o indicado é pagar até o dia 28 de dezembro, próxima sexta-feira - 28/12.




De acordo com Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), cerca de 1.576 agricultores cedrenses estão aptos de receber o benefício financeiro, caso haja perda de 50% da produção, em decorrência da falta de chuvas. O presidente Gredson Oliveira ressalta o prazo curto. "Lembramos que o dia 31 é um feriado bancário, imprensado, e que a sugestão da gente é que os boletos sejam pagos até o dia 28, para não ficar fora do programa".



O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que a gestão está trabalhando para manter o pagamento e assim beneficiar os agricultores. "Fizemos a adesão para que nossos agricultores possam ter este importante seguro".




O Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, informou que o prazo estipulado não é uma decisão local. "Estamos apenas obedecendo o que foi determinado. O prazo é curto, sim. E somente será beneficiado com o seguro quem realizar o pagamento".




Quem tem direito?

A garantia safra beneficia os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.




Atualmente, o valor do benefício é R$850, pago em cinco parcelas de R$170, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o calendário de benefícios sociais. A medida é uma forma de contribuir para a segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda

Prefeitura de Cedro alerta a população para o desperdício de água

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sidney Fernandes, dá dicas de como evitar a má utilização do bem mais precioso da natureza

Há 4 dias

#Agenda

Prefeitura explica como solicitar a manutenção no sistema de iluminação pública

Serviços como reposição de lâmpadas queimadas são feitos de maneira gratuitas pelo governo municipal

Há 4 dias

#Controle

Prefeitura de Cedro prevê entrega de carnê do IPTU 2021 para o final de julho

O anúncio foi realizado pelo secretário de finanças, Adriano José

Há 8 dias

#Agenda

Prefeitura de Cedro realiza a 6ª edição Colônia de Féria no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV)

Os serviços iniciaram no último dia 5 de julho e seguem até o fim do mês

Há 12 dias

#Saúde

Primeiro mutirão de catarata 2021 da Prefeitura de Cedro começou - no Zulmira Sedrin

O prefeito Joãozinho de Titico esteve na manhã desta qui [...]

Há 12 dias

#COVID-19

Cedro recebe prêmio Boas Práticas de Gestão no período da pandemia

Município foi destaque por suas ações no controle da doença, com iniciativas do porte de Centro Covid e instalações de barreira sanitárias

Há 13 dias

#VacinaCovid-19

VACINAÇÃO PARA COVID-19 GESTANTES

Há 14 dias

#CRASII

Centro de Referência da Assistência Social voltou com atendimentos presenciais e novos horários

A Coordenadora do CRAS II, Milca Leandro, explica como funciona o atendimento, quais serviços ofertados, grupos existentes e formas de encontro

Há 15 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito