Teve início na segunda-feira (27/10) o Curso de Conserto e Manutenção de Motos, promovido pelo programa Ceará Sem Fome + Qualificação e Renda, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação.A capacitação é voltada para beneficiários e voluntários das cozinhas do programa Ceará Sem Fome, além de familiares atendidos, com o objetivo de gerar oportunidades de qualificação profissional e fortalecer a renda das famílias cedrenses.O prefeito Nilson Diniz destacou a importância da ação para o desenvolvimento local. "Desde que a gente se dedique e queira aprender, é uma oportunidade muito importante. O povo do Nordeste todo se movimenta sobre duas rodas, e esse é um mercado que cresce a cada dia. Esse curso abre portas e cria chances reais de trabalho e renda."As aulas acontecem de 27 de outubro a 16 de novembro, na sede da Secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, localizada na Rua Vereador Luiz de Carvalho Jucá, 565, no horário de 7h às 13h.O secretário de Empreendedorismo, Rubenilson Oliveira, ressaltou que o curso faz parte de um conjunto de programas voltados à formação e geração de renda. "Cedro segue avançando com políticas públicas que unem capacitação, oportunidade e inclusão produtiva", destacou.Logo no primeiro dia, os participantes demonstraram entusiasmo com o aprendizado. O aluno Francisco Souza Batista, conhecido como Dernino, afirmou: "Estou aqui na Sala do Empreendedorismo com o Ceará Sem Fome para aprender manutenção de moto e buscar uma melhora pra mim e pra todos que estão aqui."O também participante Raimundo Silva reforçou o desejo de crescimento; "Estou fazendo o curso de moto junto com o Ceará Sem Fome porque quero praticar mais e desenvolver meu trabalho."O instrutor Álvaro, que recentemente abriu sua própria empresa, destacou. "Estou aqui para compartilhar conhecimento e ajudar quem quer crescer na profissão."Ao final da formação, todos os concluintes receberão um kit de ferramentas, incentivo que permitirá iniciar suas atividades profissionais.                                            
                                            
                                            Teve início na segunda-feira (27/10) o Curso de Conserto e Manutenção de Motos, promovido pelo programa Ceará Sem Fome + Qualificação e Renda, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação.
A capacitação é voltada para beneficiários e voluntários das cozinhas do programa Ceará Sem Fome, além de familiares atendidos, com o objetivo de gerar oportunidades de qualificação profissional e fortalecer a renda das famílias cedrenses.
O prefeito Nilson Diniz destacou a importância da ação para o desenvolvimento local. "Desde que a gente se dedique e queira aprender, é uma oportunidade muito importante. O povo do Nordeste todo se movimenta sobre duas rodas, e esse é um mercado que cresce a cada dia. Esse curso abre portas e cria chances reais de trabalho e renda."
As aulas acontecem de 27 de outubro a 16 de novembro, na sede da Secretaria de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, localizada na Rua Vereador Luiz de Carvalho Jucá, 565, no horário de 7h às 13h.
O secretário de Empreendedorismo, Rubenilson Oliveira, ressaltou que o curso faz parte de um conjunto de programas voltados à formação e geração de renda. "Cedro segue avançando com políticas públicas que unem capacitação, oportunidade e inclusão produtiva", destacou.
Logo no primeiro dia, os participantes demonstraram entusiasmo com o aprendizado. O aluno Francisco Souza Batista, conhecido como Dernino, afirmou: "Estou aqui na Sala do Empreendedorismo com o Ceará Sem Fome para aprender manutenção de moto e buscar uma melhora pra mim e pra todos que estão aqui."
O também participante Raimundo Silva reforçou o desejo de crescimento; "Estou fazendo o curso de moto junto com o Ceará Sem Fome porque quero praticar mais e desenvolver meu trabalho."
O instrutor Álvaro, que recentemente abriu sua própria empresa, destacou. "Estou aqui para compartilhar conhecimento e ajudar quem quer crescer na profissão."
Ao final da formação, todos os concluintes receberão um kit de ferramentas, incentivo que permitirá iniciar suas atividades profissionais.