A Prefeitura de Cedro, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE Campus Cedro), está ofertando 40 vagas para o programa PartiuIF, voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal. O objetivo é fortalecer a aprendizagem em disciplinas essenciais e preparar os estudantes para a transição ao Ensino Médio.O prefeito Nilson Diniz reforçou o impacto positivo da parceria. "O IFCE Cedro é uma referência em educação, e esta iniciativa vai permitir que nossos estudantes tenham acesso a um ensino de qualidade, com professores excelentes. É um passo importante para o futuro educacional de nossa juventude."O diretor do IFCE Campus Cedro, Gleydson Lima, destacou a importância da iniciativa. "O PartiuIF é uma oportunidade para que os alunos da rede municipal possam reforçar seus conhecimentos e já se familiarizarem com o ambiente do IFCE. Infelizmente, temos apenas 40 vagas neste primeiro momento, mas acreditamos que será um projeto transformador para esses jovens."A secretária de Educação, Ana Nilma, explicou os benefícios do programa. "Esta parceria vai ajudar a reduzir as desigualdades no acesso à educação profissional e tecnológica. Além de recuperar aprendizagens essenciais, o programa prepara os alunos para o Ensino Médio e mitiga os impactos da pandemia na educação. É uma grande chance para nossos estudantes se destacarem."Sobre o programa- Carga horária: 320 horas- Duração: 8 meses (abril a novembro de 2024)- Bolsa-auxílio: R$ 200,00 mensais- Disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza- Atividades extras: Acompanhamento psicopedagógico, orientação acadêmica e oficinas de redaçãoAula inaugural O programa terá início no dia **16 de abril**, com uma cerimônia que contará com a presença do prefeito, da secretária de Educação e da equipe do IFCE. Como participarOs interessados devem ficar atentos às informações que serão divulgadas pelas escolas municipais e pela Secretaria de Educação. As vagas são limitadas e destinadas a alunos do 9º ano da rede pública de Cedro.
A Prefeitura de Cedro, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE Campus Cedro), está ofertando 40 vagas para o programa PartiuIF, voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal. O objetivo é fortalecer a aprendizagem em disciplinas essenciais e preparar os estudantes para a transição ao Ensino Médio.
O prefeito Nilson Diniz reforçou o impacto positivo da parceria. "O IFCE Cedro é uma referência em educação, e esta iniciativa vai permitir que nossos estudantes tenham acesso a um ensino de qualidade, com professores excelentes. É um passo importante para o futuro educacional de nossa juventude."
O diretor do IFCE Campus Cedro, Gleydson Lima, destacou a importância da iniciativa. "O PartiuIF é uma oportunidade para que os alunos da rede municipal possam reforçar seus conhecimentos e já se familiarizarem com o ambiente do IFCE. Infelizmente, temos apenas 40 vagas neste primeiro momento, mas acreditamos que será um projeto transformador para esses jovens."
A secretária de Educação, Ana Nilma, explicou os benefícios do programa. "Esta parceria vai ajudar a reduzir as desigualdades no acesso à educação profissional e tecnológica. Além de recuperar aprendizagens essenciais, o programa prepara os alunos para o Ensino Médio e mitiga os impactos da pandemia na educação. É uma grande chance para nossos estudantes se destacarem."
Sobre o programa
- Carga horária: 320 horas
- Duração: 8 meses (abril a novembro de 2024)
- Bolsa-auxílio: R$ 200,00 mensais
- Disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza
- Atividades extras: Acompanhamento psicopedagógico, orientação acadêmica e oficinas de redação
Aula inaugural
O programa terá início no dia **16 de abril**, com uma cerimônia que contará com a presença do prefeito, da secretária de Educação e da equipe do IFCE.
Como participar
Os interessados devem ficar atentos às informações que serão divulgadas pelas escolas municipais e pela Secretaria de Educação. As vagas são limitadas e destinadas a alunos do 9º ano da rede pública de Cedro.