A Prefeitura de Cedro, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Campus Cedro e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), promoveu o Hackathon Empreendedor, uma experiência inovadora que reuniu 32 alunos para transformar ideias em soluções práticas e premiar as melhores propostas. O evento ocorreu na manhã da quinta-feira (20/03), com a presença do prefeito Nilson Diniz e do secretário de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rubenilson Oliveira.O Hackathon tem como objetivo mapear e fortalecer os microempreendedores locais, criando um aplicativo que facilite a identificação territorial e o acesso a políticas públicas e iniciativas de apoio. Durante o evento, os alunos do curso de Sistemas de Informação do IFCE foram desafiados a desenvolver soluções tecnológicas que atendam às necessidades dos empreendedores de Cedro, tanto da zona urbana quanto da rural.O prefeito Nilson Diniz destacou a importância da iniciativa. "Esse projeto é fundamental para cadastrar e identificar os microempreendedores do município, permitindo que políticas públicas e parcerias cheguem até eles de forma eficiente. É uma promessa de campanha que estamos colocando em prática, com o apoio do IFCE, do Sebrae e do Senar. Em breve, nossos alunos estarão batendo na porta dos empreendedores para coletar dados e traçar estratégias que fortaleçam o desenvolvimento econômico local", afirmou.Rubenilson Oliveira, secretário de Empreendedorismo, reforçou o compromisso da gestão em apoiar os pequenos negócios. "Essa parceria com o IFCE e o Sebrae é um passo importante para fomentar o empreendedorismo em Cedro. Queremos criar um ecossistema que ofereça suporte, capacitação e oportunidades para que os microempreendedores possam crescer e contribuir para a economia do município", disse.
A Prefeitura de Cedro, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Campus Cedro e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), promoveu o Hackathon Empreendedor, uma experiência inovadora que reuniu 32 alunos para transformar ideias em soluções práticas e premiar as melhores propostas. O evento ocorreu na manhã da quinta-feira (20/03), com a presença do prefeito Nilson Diniz e do secretário de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rubenilson Oliveira.
O Hackathon tem como objetivo mapear e fortalecer os microempreendedores locais, criando um aplicativo que facilite a identificação territorial e o acesso a políticas públicas e iniciativas de apoio. Durante o evento, os alunos do curso de Sistemas de Informação do IFCE foram desafiados a desenvolver soluções tecnológicas que atendam às necessidades dos empreendedores de Cedro, tanto da zona urbana quanto da rural.
O prefeito Nilson Diniz destacou a importância da iniciativa. "Esse projeto é fundamental para cadastrar e identificar os microempreendedores do município, permitindo que políticas públicas e parcerias cheguem até eles de forma eficiente. É uma promessa de campanha que estamos colocando em prática, com o apoio do IFCE, do Sebrae e do Senar. Em breve, nossos alunos estarão batendo na porta dos empreendedores para coletar dados e traçar estratégias que fortaleçam o desenvolvimento econômico local", afirmou.
Rubenilson Oliveira, secretário de Empreendedorismo, reforçou o compromisso da gestão em apoiar os pequenos negócios. "Essa parceria com o IFCE e o Sebrae é um passo importante para fomentar o empreendedorismo em Cedro. Queremos criar um ecossistema que ofereça suporte, capacitação e oportunidades para que os microempreendedores possam crescer e contribuir para a economia do município", disse.