NOTÍCIAS

30-JAN-2024

Mais de 150 jovens participam da seletiva Blockchain Sports em Cedro

Seis atletas cedrenses foram pré-aprovados e poderão ser convocados para os treinamentos em Acopiara

#Agenda 30 DE JANEIRO DE 2024

O Estádio O Barbosão, no Sítio Vaca Morta, foi palco de um grande evento esportivo na tarde da sexta-feira (26/01): a seletiva Blockchain Sports. Iniciativa da Prefeitura de Cedro, em parceria com a Blockchain Sports e a Secretaria de Esporte, a seletiva reuniu mais de 150 jovens atletas cedrenses em busca de uma oportunidade no mundo do futebol.

Com garra e determinação, os jovens demonstraram suas habilidades. A seleção foi realizada por profissionais da Blockchain Sports, que avaliaram os atletas em diversos quesitos, como técnica, físico e potencial sob o olhar atento dos familiares e amigos que acompanhavam a seletiva.


A realização do evento demonstra o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento do esporte no município. A iniciativa abre portas para que jovens talentos revelem suas habilidades e busquem seus sonhos no futebol profissional. Estiveram presentes na seletiva, o prefeito Joãozinho de Titico, o secretário de Esporte Elleson Barbosa, o vereador Gilberto Barbosa e o ex-prefeito Dr. Nilson Diniz.


"Gratidão a cada jovem e a cada familiar que veio hoje participar da seletiva. Estamos atuando no incentivo ao esporte através do campeonato municipal, apoiando e investindo junto às equipes locais. Esperamos pelo surgimento de revelações do futebol cedrense que possam participar do Centro de Treinamentos e que brilhem no mundo do esporte", comentou o prefeito Joãozinho de Titico.


Ilia Krasnopeev, integrante da Blockchain Sports, explicou o objetivo da empresa. "Estamos realizando peneiras para selecionar crianças para nosso CT, que está sendo construído em Acopiara, um grande espaço que será o maior parceiro do Brasil no mundo do futebol para crianças. Queremos dar essa oportunidade para todos do Ceará, e depois para todo o Brasil. Em Cedro tivemos bastante crianças e agradeço à Prefeitura e à Secretaria do Esporte por esse momento de realização dos sonhos das crianças".


O secretário Ellesson Barbosa comentou detalhes sobre a participação de Cedro no processo. "Foram mais de 150 jovens nessa peneira e temos muitos talentos; dos avaliados 6 foram pré-aprovados. A gestão municipal tem realizado parcerias para proporcionar esse momento para a garotada. A procura foi muito grande, batemos recorde na região; em dois dias ultrapassamos as 100 inscrições, sendo preciso realizar as demais presencialmente. Além da quantidade de inscritos, chamou a atenção da empresa o bloco de ações da gestão na área esportiva, realizadas com recursos próprios do município".

 

Com a palavra, os pré-selecionados

"Uma experiência muito boa de participar, graças a Deus fui pré-selecionado e isso é bom! Agradeço muito a Deus e que os outros jovens tenham essa oportunidade. Nasci em São Paulo e cheguei por aqui há 3 anos. Estou jogando bola em Cedro, e a família ficou muito feliz. É muito bom levar o nome da cidade para fora". Antony Gabriel, pré-aprovado


"Fico muito feliz de ter passado na primeira fase e que venham as próximas fases. Desde criança pequena gosto de futebol e estou atrás de oportunidades, já fui a Juazeiro do Norte e não consegui, mas tive a felicidade de passar nessa. Agradeço à Secretaria por ter divulgado o evento e pretendo entrar na academia e batalhar para chegar mais longe e alcançar o objetivo de ser feliz".Emerson Moura, pré-aprovado

 

Sobre a Blockchain Sports

A multinacional europeia Blockchain Sports realizou em janeiro deste ano, em Fortaleza, o lançamento de uma plataforma digital de scouting. O evento contou com a participação do CEO da Blockchain Sports, o bielorrusso Saksonau Dzmitry, além de convidados de mais de 20 países, representantes de clubes de futebol cearenses, empresários, ex-jogadores como Zico e Romário, o francês Ludovic Giuly e o alemão Kevin Kuranyi, dentre outros players do mercado.


Com investimento ultrapassando R$ 300 milhões, a Blockchain Sports está construindo um Centro de Treinamento de última geração em Acopiara, interior do Ceará. O complexo terá alojamento, campos de grama natural e sintética, prédio administrativo, casas geminadas, escola, dormitórios, SPA, hotel, estádio para 10 mil pessoas, arquibancada e vestiários.


As obras já estão em andamento e, atualmente, os jovens que estão treinando no CT já utilizam dos campos de grama sintética, alojamento, além de alimentação, preparação física e treinos, e contam com o suporte de profissionais de nutrição, educação física, fisioterapia, massagista e técnicos capacitados. A previsão de conclusão do CT é 2025 e, quando concluído, comportará 150 atletas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito busca recursos para Assistência Social, Infraestrutura e Saúde

Gestor municipal participou de reuniões com ministros, senadores e deputados

#Agenda Há 2 dia(s)

Programa Coleta Itinerante expande ações na zona rural de Cedro

Ação leva mais conforto, tranquilidade e agilidade para a população que precisa de exames laboratoriais

#Agenda Há 3 dia(s)

Após fortes chuvas, prefeitura recupera trechos de estradas vicinais

Equipes iniciaram atuação na manhã seguinte ao registro dos estragos causados pela água

#Agenda Há 3 dia(s)

Cedro recebe premiação na Mostra Cariri Aqui Tem SUS

Município conquistou o 1º lugar na modalidade oral

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeito busca recursos financeiros e parcerias em Brasília

Gestor cedrense reuniu-se com ministros, senadores e deputados

#Agenda Há 4 dia(s)

Famílias ainda precisam retirar o cartão do programa Ceará Sem fome

Ao todo, nove cartões ainda aguardam o comparecimento dos beneficiários

#Administração Há 5 dia(s)

Pagamento do Bolsa Família em Cedro é liberado para todos no primeiro dia do calendário

Governo Federal unificou data do pagamento por conta da estiagem no Ceará e das fortes chuvas no Amapá

#Agenda Há 5 dia(s)

Comunidade rurais de Cedro serão beneficiadas com o “Águas dos Sertões”

Ação da Secretaria das Cidades do Ceará, o Programa irá beneficiar 119 famílias nas comunidades de Serraria, Rocha, Delfino, Teiú e Córrego do Meio.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito