A lista dos que precisam realizar o recadastramento está disponível no site da Prefeitura
Para melhor gerir os dados e atender quem realmente precisa, as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) terão que atualizar as informações dos seus dados, importante procedimento para manter o recebimento do Programa Bolsa Família e outros benefícios. Em Cedro, a atualização dos dados pode ser realizada junto ao setor do Cadastro Único, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Os documentos necessários para todos os membros da casa - maiores de 18 anos, são: RG, CPF, título de eleitor, CTPS e comprovante de endereço (preferência conta da Enel por conta do baixa-renda). Para menores de 18 anos é necessário apresentar o registro civil, CPF e declaração da escola. A ação acontece para que ocorra a qualificação do cadastro único.
"A qualificação do cadastro único é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate a Fome e é essencial para que os dados reflitam a realidade das famílias e pessoas cadastradas, e possam ser usados para formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas", explicou o coordenador do Cadastro Único em Cedro, Marcelo Martins.
O coordenador também explica os processos que serão realizados. "Neste ano, a ação será composta de 2 processos: averiguação cadastral, para registros com alguma inconsistência, e revisão cadastral, que trata dos documentos atualizados pela última vez há mais de 2 anos. Os dados refletem diretamente nos Programas Bolsa Família (PBF), Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). O objetivo é auxiliar o aumento da efetividade e promover a melhoria da vida das famílias de baixa renda".