Quem optou pelo parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano deve ficar atento à data-limite do pagamento. Lembrando que ainda está em vigor a Lei do REFIS.
Foto: Marciel Bezerra
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Finanças, informa que nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, vence a última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. Sobre o assunto, o secretário de Finanças Adriano José ressalta a importância do pagamento do Imposto para o financiamento de políticas públicas no município. E destaca sobre o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).
"Lembro aos irmãos cedrenses que se vence hoje, quarta-feira, 20 de dezembro, a última parcela do IPTU 2023. Também lembro que ainda se encontra em vigor a Lei do REFIS, que concede descontos àquelas pessoas que, por ventura, estejam em atraso com o Tesouro Municipal", informa Adriano. A esse respeito, ele alerta as pessoas para que verifiquem se há algum débito inscrito no Tesouro Municipal até o dia 31 de dezembro 2022. "Nesse caso, o contribuinte poderá ter uma bonificação (um desconto) em seu débito, se optar pelo parcelamento ou pelo pagamento à vista". O secretário esclarece que, de acordo com a opção e o poder de quitação da dívida, o contribuinte poderá ter desconto de até 100% nos juros e multas.
"Desejo a todos os irmãos cedrenses um feliz Natal e um próspero Ano Novo. Quer o nascimento do Menino Jesus traga e faça renascer em cada um a fé, e aí gente possa buscar forças para um novo ano que se inicia", são votos do secretário de Finanças Adriano de Cedro, Adriano José.