Será um momento importante para criação de projetos, aplicação dos recursos e as demandas do setor cultural
Incentivar a arte cedrense, principalmente após o período da pandemia é fundamental para que os fazedores de cultura possam desenvolver suas atividades. Por isso, na segunda-feira (20/11), a partir das 7h30, no Senac de Cedro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, promove encontro sobre a elaboração de Projeto, Prestação de Contas e Boas Práticas na Aplicação dos recursos financeiros.
O público alvo sao as organizações da sociedade civil, gestores, coletivos, associações e fazedores de cultura que desejam participar dos editais da Lei Paulo Gustavo (Lei nº195/2022, Decreto nº 11.525 e Decreto nº11.453). Os facilitadores do encontro são: Carla Lúcia, Graduada em Serviço Social, Especialista em Gerenciamento de Projetos e Processo, Certificação Internacional em Gestão de Projetos Sociais PMD Pro 1, com experiência na elaboração de projetos e José Rocha, Bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Execução de Convênios e Prestação de Contas.
A secretária de Cultura, Silvana Leite, comentou sobre a importância desta capacitação para os representantes de cada grupo. "Convido os fazedores de cultura, representantes de associações, coletivos, quadrilhas para participar de capacitação para concorrer aos recursos da Lei Paulo Gustavo que teve seu edital lançado há alguns dias no portal da prefeitura. Para concorrer ao recurso federal que já está no município, é necessário um projeto. Por isso, o prefeito Joãozinho, através da secretaria de cultura, oferece a condição para os que desejam concorrer de se capacitar nesta área. São 50 vagas e os grupos precisam escolher seus representantes para que eles façam a pre- inscrição na sede da secretaria municipal de cultura e participem da oficina que acontecerá dia 20 de novembro a partir das 7:30, no Senac".