NOTÍCIAS

11-SET-2023

Prefeitura promove encerramento do curso de formação da Guarda Civil Municipal de Cedro

Ao todo, 26 agentes participaram da capacitação que contou com 536 horas/aula e a abordagem de diversos assuntos

#Agenda 11 DE SETEMBRO DE 2023

Capacitar e certificar o aprendizado das forças de segurança do município é fundamental para ampliar a sensação de segurança e os serviços para a população. Como parte destas ações, a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Município, promoveu a solenidade de encerramento do curso de formação da Guarda Civil Municipal de Cedro (GCM) no Centro Social Urbano (CSU), na segunda-feira (11/09) com simulação do que os agentes aprenderam nas aulas práticas.

A solenidade também contou com a presença da vice-prefeita Ana Nilma, secretário de Segurança Pública, Capitão Weliton, vereadores, corporação da segurança do Ceará na região, população e familiares dos agentes da Guarda Civil Municipal de Cedro. 


Ao todo, 26 agentes participaram da capacitação iniciada em junho, com 536 horas/aulas que ensinaram sobre simulação de primeiros socorros, defesa pessoal, atendimento pré-hospitalar (APH) e combate a incêndios, além de outros conhecimentos práticos. Tudo sob a coordenação de Silton Caselli, instrutor do Centro de Formação Instrução Capacitação e Aperfeiçoamento (CFICA) da Guarda Civil Metropolitana de Crato.


O prefeito Joãozinho de Titico ressalta o compromisso da gestão municipal em garantir mais qualificação. "Esse curso de formação nasceu quando a Guarda Municipal ainda estava vinculada a Secretaria de Infraestrutura, por sugestão do Ministério Público criamos a secretaria de Segurança Pública com dedicação exclusiva para atuação da guarda municipal e DEMUTRAN que são fundamentais para o bem estar do povo de Cedro e que receberam investimentos financeiros importantes".


O gestor agradeceu a todos os envolvidos no curso. "Agradeço ao doutor Kayo Viana, chefe de gabinete que trabalhou na formalização das leis para o curso. Ao coronel Jarbas e meu abraço ao prefeito Zé Ailton Brasil lá no Crato por termos chegado nesse momento, aos formadores que estiveram nesses três meses, vivendo o cotidiano  da nossa cidade. Agradeço a parceria com o Ministério Público, judiciário e Polícia Penal. Em especial aos concludentes que adquiriram um grau elevado de conhecimento. Teremos uma Guarda Municipal ativa utilizando todo o conteúdo captado no curso".


O Guarda Municipal J. Lima comentou sobre os aprendizados do curso. "Foram cerca de três meses de aulas teóricas e práticas onde pudemos aprender bastante como contribuir para um melhor serviço prestado por essa instituição a quem mais precisa e merece profissionais qualificados na área de segurança pública. Agradeço a todos que se envolveram neste projeto, o secretário de segurança pública, o gestor municipal que investiu para que tivéssemos essa condição. O curso é um divisor de águas que traz uma nova perspectiva para essa instituição".


O Guarda Municipal Castro agradeceu a todos que colaboraram com o curso. "Quero expressar agradecimentos primeiramente a Deus por termos chegado até aqui, a administração do município em especial ao prefeito Joãozinho, a vice-prefeita Ana Nilma, aos funcionários públicos do município e a toda a comunidade cedrense. Um agradecimento especial ao secretário Weliton pelo total apoio, ao comandante Silva que lutou arduamente e esteve dia após dia dando suporte a todos. Agradecemos a todos que tiveram uma parcela de contribuição para que nós da GCM pudéssemos viver este momento de glória. O sentimento que fica é de gratidão por vivenciar esse momento tão importante. E dizermos ao gestor que é com respeito e segurança que o Cedro avança".


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Secretaria de Esporte entrega alimentos doados na III Corrida e Caminhada de São João Batista

Alimentos serão destinados às famílias mais necessitadas da comunidade paroquial

#Agenda Há 3 dia(s)

Cedro realiza Roda de Conversa sobre Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

A ação, realizada em parceria com o Sesc-Iguatu, faz parte da campanha Junho Violeta

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura alerta sobre a importância da vacinação

Cadernetas das crianças e adolescentes devem estar atualizadas, com todas as vacinas em dia

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura divulga relação dos novos beneficiários do Programa Bolsa Família

17 famílias foram incluídas pelo Governo Federal no município de Cedro

#Agenda Há 5 dia(s)

III Corrida e Caminhada de São João Batista reúne moradores e visitantes em clima de união e confraternização

Ao todo, foram 200 inscritos para o evento que tomou conta das ruas de Cedro

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedro recebe avaliação de desempenho do Programa Criança Feliz, com muitas orientações

Ação no município é executada pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social

#Agenda Há 9 dia(s)

Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para estudantes que farão vestibular da Urca

As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de junho, em Iguatu

#Agenda Há 9 dia(s)

Festa de São João Batista começa nesta sexta-feira (14) em Cedro

A programação completa você encontra no final desta matéria e os detalhes nas redes sociais da Paróquia São João Batista

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito