NOTÍCIAS

29-AGO-2023

Blitz educativa é atividade prática da formação dos guardas civis municipais

Encerramento do curso acontecerá dia 11 de setembro, às 19h, no CSU

#Agenda 29 DE AGOSTO DE 2023

Praticar o que se aprendeu em sala de aula e ainda colaborar com ações de prevenção de acidentes para salvar vidas. Com este objetivo, a Prefeitura de Cedro promoveu Blitz Educativa com os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cedro que estão concluindo o curso de formação. A atividade prática aconteceu no Centro da cidade, na terça-feira (29/08), e faz parte da disciplina de Legislação de Trânsito. O encerramento do curso acontecerá dia 11 de setembro, às 19h, no Centro Social Urbano (CSU). 

O secretário de Segurança Pública de Cedro, Capitão Weliton, reforça a importância da formação dos agentes. "A ação marca o término da disciplina de Legislação de Trânsito, que teve a aula teórica encerrada no dia anterior, e foi uma oportunidade para os GCMs aplicarem o que aprenderam. Foram apresentadas questões de Educação, Legislação, Infrações e Atuação do Agente na Rua, tudo isso porque o guarda civil também orienta sobre o trânsito, juntamente com os órgãos ligados ao setor. O objetivo é salvar vidas".

O coordenador do Setor de Educação do DEMUTRAN do Crato, GCM Bosco Souza, falou sobre o desempenho da turma. "Estivemos no encerramento do curso de Legislação de Trânsito acompanhando o desempenho dos alunos da CGM na função de Agente de Trânsito na cidade. Repassamos muito conteúdo de Legislação, Educação no Trânsito, porque essa é também uma das funções da Guarda Civil - educar. Agora eles estão prontos para realizar a fiscalização diária junto com o DEMUTRAN. Fico satisfeito em entregar a Guarda Civil do Cedro pronta para atuar no trânsito da cidade".

A diretora do Demutran de Cedro, Hyldayane Diniz, reforça que os agentes irão colaborar com o trânsito seguro. "Essa é mais uma blitz educativa que mostra, na prática, o que a Guarda Civil aprendeu ao longo desses dias, junto com os professores, e que vai ajudar o DEMUTRAN nas ações de trânsito. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico por todo o apoio".


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura realiza Congresso Técnico do Campeonato Cedrense de Futebol 2023

Será realizado sorteio das partidas desta competição na sede da Secretaria de Esporte

#Agenda Há 1 dia(s)

Alunos da rede municipal de Cedro participam de aulões preparatórios para avaliações diagnósticas

Nos meses de agosto e setembro, alunos do 5º e 9º ano receberam lições de Língua Portuguesa e Matemática. E haja preparação, pois em outubro e novembro têm mais avaliações

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual 2024

Encontro teve a participação dos alunos do 9º ano da Escola Gabriel Diniz

#Agenda Há 4 dia(s)

Encerrada turma do curso de "Química Capilar: coloração e descoloração" no SENAC

Gestão já trabalha para oferecer o Curso de Cabeleireiro completo

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia curso de Costura em Cama, Mesa e Banho no distrito de Candeias

Capacitações atendem moradores da sede e também dos distritos

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia curso de Corte e Costura na zona rural

Capacitação terá 100 horas/aula com diversos assuntos em pauta

#Agenda Há 4 dia(s)

Membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais tomam posse

Órgão atuará em parceria com a gestão municipal na promoção da cultura cedrense

#Esporte Há 5 dia(s)

Final de semana com grandes jogos no Campeonato Cedrense de Futebol Master

Cinco equipes já estão classificadas para as quartas de finais; disputa está acirrada pelas últimas vagas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito