NOTÍCIAS

22-MAI-2023

Estudantes do projeto "Cantando com o futuro" preparados para realizarem apresentações culturais

Prefeitura de Cedro realizou investimentos com a compra de instrumentos musicais para o grupo

#Agenda 22 DE MAIO DE 2023

A música tem o poder de transformar vidas, por isso, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretária de Administração Penitenciária do Ceará (representada pela Cadeia Pública de Cedro), promove desde 2021 o projeto "Cantando com o futuro", que consiste em aulas de música e instrumentos para os alunos da Escola Francisca de Jesus Cavalcanti. O projeto contará com apresentações culturais em eventos da cidade. Na segunda-feira (22/05), o prefeito Joãozinho de Titico visitou o espaço na companhia da secretária de Educação, Regina Cavalcante.

Joãozinho destacou a parceria com a cadeia pública. "Aqui na Escola Francisca de Jesus Cavalcante participei de encontro que tratou do projeto ‘Cantando com o Futuro’, parceria da comunidade escolar com os agentes prisionais, representados pelo instrutor Michael Prudêncio e pelo diretor Oliveira.  Uma ação reconhecida que já foi notícia na TV e que neste ano recebeu investimento da gestão para a aquisição de instrumentos musicais, dando suporte aos alunos".

O policial penal Michael Prudêncio é o responsável por ensinar as técnicas instrumentais para os estudantes. "Feliz com o grande investimento da Prefeitura, que fez a compra de vários instrumentos como violão, escaleta e flautas. Agradeço o apoio do prefeito Joãozinho de Titico e da secretária de Educação Regina Cavalcante. Uma grande satisfação participar da vida educacional dessas crianças,  estamos todos animados para colhermos mais frutos este ano. A música é capaz de transformar, além de ajudar no desenvolvimento intelectual e motor".

A diretora da Escola Francisca de Jesus Cavalcanti, Cilene Nogueira, destaca o objetivo da ação. "O projeto busca fortalecer a questão artística musical, cultural e trazer mais empolgação e motivação para nossos alunos. Recebemos o projeto em 2021 e ele só cresceu de lá para cá, tudo isto por conta das parcerias. É um projeto rico porque diversifica a prática discente e ajuda os alunos a frequentarem a escola, além de alegrar as famílias".


A voz de quem participa

"Eu já participei desse projeto e pretendo participar novamente. Ajuda muito na coordenação motora e é um ótimo passatempo. Além disso, desenvolve a beleza do cantar. Acredito que não foi bom só para mim, mas para todas as outras crianças também. Os pais ficam encantados ao ouvi-las tocarem. É um ótimo projeto para desenvolvimento e aprendizagem da criança". - Sara 5º ano B.

"Falar desse projeto não é difícil pois é um belíssimo trabalho onde as crianças se desenvolvem, desabrocham para a beleza do cantar. Foi muito importante para a minha filha e creio que para as demais crianças. E também para a comunidade, pais e familiares, imensamente felizes e encantados" - Cícera, mãe da estudante Sara.


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito busca recursos para Assistência Social, Infraestrutura e Saúde

Gestor municipal participou de reuniões com ministros, senadores e deputados

#Agenda Há 2 dia(s)

Programa Coleta Itinerante expande ações na zona rural de Cedro

Ação leva mais conforto, tranquilidade e agilidade para a população que precisa de exames laboratoriais

#Agenda Há 3 dia(s)

Após fortes chuvas, prefeitura recupera trechos de estradas vicinais

Equipes iniciaram atuação na manhã seguinte ao registro dos estragos causados pela água

#Agenda Há 3 dia(s)

Cedro recebe premiação na Mostra Cariri Aqui Tem SUS

Município conquistou o 1º lugar na modalidade oral

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeito busca recursos financeiros e parcerias em Brasília

Gestor cedrense reuniu-se com ministros, senadores e deputados

#Agenda Há 4 dia(s)

Famílias ainda precisam retirar o cartão do programa Ceará Sem fome

Ao todo, nove cartões ainda aguardam o comparecimento dos beneficiários

#Administração Há 5 dia(s)

Pagamento do Bolsa Família em Cedro é liberado para todos no primeiro dia do calendário

Governo Federal unificou data do pagamento por conta da estiagem no Ceará e das fortes chuvas no Amapá

#Agenda Há 5 dia(s)

Comunidade rurais de Cedro serão beneficiadas com o “Águas dos Sertões”

Ação da Secretaria das Cidades do Ceará, o Programa irá beneficiar 119 famílias nas comunidades de Serraria, Rocha, Delfino, Teiú e Córrego do Meio.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito