NOTÍCIAS

06-MAI-2023

Produtores rurais de Cedro marcam presença em evento no Sertão Central

Encontro na cidade de Quixeramobim reuniu produtores e autoridades que dialogaram sobre melhorias para a vida dos homens e mulheres do campo

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 06 DE MAIO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Discutir temas importantes sobre o campo com produtores, gestores, entidades representativas e do Governo, em prol da melhoria de vida da população. Tudo isso aconteceu no sábado (06/05) durante reunião promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), em Quixeramobim. Cerca de duas mil pessoas participaram do Encontro de Produtores Rurais no Sertão Central, incluindo representantes de Cedro, liderados pelo prefeito Joãozinho de Titico.

Durante o evento foram discutidos temas como: Projeto São Francisco de Integração de Bacias; Gerenciamento dos Perímetros de Irrigação administrados pelo Dnocs; Preço da energia para estabelecimentos rurais; Segurança no Campo; Condição das estradas que cortam os polos agrícolas.

Ao lado do prefeito Joãozinho, o senador Cid Gomes destacou a importância do momento e reforçou que Cedro poderá contar também com uma edição deste encontro. "Uma alegria encontrar o Joãozinho nesse primeiro encontro que a FAEC promoveu. É um marco na história da Federação da Agricultura do Estado do Ceará e, já-já, vamos levar um encontro deste porte para o Cedro, apresentando ao produtor rural as possibilidades e desafios que temos. Parabéns, Joãozinho, por estar solidário nesse desafio que o Ceará tem. Obrigado pela parceria. Valeu, prefeito!".

O prefeito de Cedro destacou a importância da FAEC em levar mais apoio aos homens e mulheres do campo. "Agradeço à Federação pelo apoio que tem nos oferecido e por esse momento importante de troca de experiências, tenho certeza que vamos melhorar a nossa bacia leiteira. Nosso município tem a condição, hoje, de produzir leite de qualidade; precisamos aumentar a quantidade para que o produtor e a produtora rural tenham sua renda e permaneçam nas suas propriedades. É com trabalho e procurando melhorar a vida da nossa gente que o Cedro avança".

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amilcar Silveira, anunciou que o presidente do Sindicato Rural (SinRural Cedro), José Ferreira, será homenageado durante a realização da PEC Nordeste 2023. "Gratidão ao prefeito Joãozinho e ao seu Zé Ferreira. Tenho a alegria de informar que Zé Ferreira será homenageado durante a PEC Nordeste e deixo um convite especial ao prefeito e a população do Cedro, por conta da importância desse homem para o nosso sistema. Vamos juntos trabalhar para melhorar a vida do homem do campo de Cedro."

A importância da parceria

FAEC, SENAR e SinRural são parceiros de Cedro na capacitação de homens e mulheres do campo. Foi finalizada recentemente a turma do curso "Produção Artesanal de Bolos Confeitados", para moradoras das comunidades de Balancinho, Novo Oriente, Mamoeiro, Parnaíba e São Vicente. A capacitação faz parte da parceria entre Prefeitura de Cedro, SinRural e associações comunitárias.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 3 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 5 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 5 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 5 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 6 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito