NOTÍCIAS

06-MAI-2023

Produtores rurais de Cedro marcam presença em evento no Sertão Central

Encontro na cidade de Quixeramobim reuniu produtores e autoridades que dialogaram sobre melhorias para a vida dos homens e mulheres do campo

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 06 DE MAIO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Discutir temas importantes sobre o campo com produtores, gestores, entidades representativas e do Governo, em prol da melhoria de vida da população. Tudo isso aconteceu no sábado (06/05) durante reunião promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), em Quixeramobim. Cerca de duas mil pessoas participaram do Encontro de Produtores Rurais no Sertão Central, incluindo representantes de Cedro, liderados pelo prefeito Joãozinho de Titico.

Durante o evento foram discutidos temas como: Projeto São Francisco de Integração de Bacias; Gerenciamento dos Perímetros de Irrigação administrados pelo Dnocs; Preço da energia para estabelecimentos rurais; Segurança no Campo; Condição das estradas que cortam os polos agrícolas.

Ao lado do prefeito Joãozinho, o senador Cid Gomes destacou a importância do momento e reforçou que Cedro poderá contar também com uma edição deste encontro. "Uma alegria encontrar o Joãozinho nesse primeiro encontro que a FAEC promoveu. É um marco na história da Federação da Agricultura do Estado do Ceará e, já-já, vamos levar um encontro deste porte para o Cedro, apresentando ao produtor rural as possibilidades e desafios que temos. Parabéns, Joãozinho, por estar solidário nesse desafio que o Ceará tem. Obrigado pela parceria. Valeu, prefeito!".

O prefeito de Cedro destacou a importância da FAEC em levar mais apoio aos homens e mulheres do campo. "Agradeço à Federação pelo apoio que tem nos oferecido e por esse momento importante de troca de experiências, tenho certeza que vamos melhorar a nossa bacia leiteira. Nosso município tem a condição, hoje, de produzir leite de qualidade; precisamos aumentar a quantidade para que o produtor e a produtora rural tenham sua renda e permaneçam nas suas propriedades. É com trabalho e procurando melhorar a vida da nossa gente que o Cedro avança".

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amilcar Silveira, anunciou que o presidente do Sindicato Rural (SinRural Cedro), José Ferreira, será homenageado durante a realização da PEC Nordeste 2023. "Gratidão ao prefeito Joãozinho e ao seu Zé Ferreira. Tenho a alegria de informar que Zé Ferreira será homenageado durante a PEC Nordeste e deixo um convite especial ao prefeito e a população do Cedro, por conta da importância desse homem para o nosso sistema. Vamos juntos trabalhar para melhorar a vida do homem do campo de Cedro."

A importância da parceria

FAEC, SENAR e SinRural são parceiros de Cedro na capacitação de homens e mulheres do campo. Foi finalizada recentemente a turma do curso "Produção Artesanal de Bolos Confeitados", para moradoras das comunidades de Balancinho, Novo Oriente, Mamoeiro, Parnaíba e São Vicente. A capacitação faz parte da parceria entre Prefeitura de Cedro, SinRural e associações comunitárias.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito