NOTÍCIAS

05-MAI-2023

Encerrada visita técnica da Secretaria das Cidades por meio do Programa Águas do Sertão

Comunidades cedrenses da Várzea da Conceição receberam visita da comitiva do Governo do Estado, empresa licitada e da gestão municipal

#Abastecimento POR MACIEL BEZERRA 05 DE MAIO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Disponibilizar água de qualidade nas torneiras do povo de todo Cedro é trabalho constante da Prefeitura. Como parte das ações, a gestão municipal fez importante parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Águas do Sertão. Nesta semana, uma comitiva da Secretaria das Cidades esteve em Cedro para realizar análises técnicas nas comunidades rurais. A visita foi acompanhada pelo prefeito Joãozinho de Titico, pelo secretário de Agricultura Manoel Bezerra, presidentes de associações e equipe do SISAR.

Manoel Bezerra falou sobre o trabalho da equipe governamental e agradeceu as parcerias que viabilizam levar água de qualidade para a população. "Este é um dos últimos projetos dos sistemas de abastecimento de água para universalização do distrito de Várzea da Conceição. A expectativa é atender cerca de 100 famílias na região. As casas já têm cisternas, mas agora vamos levar a água encanada. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico, ao presidente do Sisar Celso de Bia, ao Governo do Estado que vem nos apoiando por meio da SOHIDRA e da SDA. É fundamental essa parceria em prol do povo de Cedro".

A Assistente Social Penha do Programa Água dos Sertões, destacou a visita e agradeceu o apoio da gestão municipal. "Essa é uma visita de reconhecimento social nas comunidades de Serraria, Teiú e Delfino. Agradeço ao secretário Manoel Bezerra e ao prefeito Joãozinho de Titico pela acolhida da nossa equipe. Esse programa vem para engrandecer a comunidade, trazendo água potável para as famílias. Estamos sempre atuando na comunidade e visitando as famílias. Desta vez, viemos junto com a empresa que ganhou a licitação para ver florescer a semente que foi plantada no ano passado".

Fui, vi e aprovei!

"Faço parte da coordenação há sete anos, já fui presidente e atualmente sou secretário da Associação Comunitária Manoel Louro. Estes projetos vão ajudar a enfrentar os anos de seca, caso eles venham, para que a gente não passe necessidade na região da Várzea da Conceição, como passamos no passado. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico, a todos que fazem parte dessa parceria e ficamos à disposição para o que eles precisarem". - Adão José, secretário da Associação Comunitária Manoel Louro - Teiú.

"Estamos juntos ao pessoal das Águas do Sertão, SISAR e prefeito Joãozinho. Quero agradecer a todos eles que estão à frente desse projeto. Sabemos que obras desse tipo não são rápidas e ficamos muito gratos por essa parceria. Agradecer também ã comunidade, que sempre confiou na gestão e nos projetos". - Paulo, ex-presidente da Associação Alberto Gomes.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 2 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 2 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 7 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 9 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito