NOTÍCIAS

05-MAI-2023

Encerrada visita técnica da Secretaria das Cidades por meio do Programa Águas do Sertão

Comunidades cedrenses da Várzea da Conceição receberam visita da comitiva do Governo do Estado, empresa licitada e da gestão municipal

#Abastecimento POR MACIEL BEZERRA 05 DE MAIO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Disponibilizar água de qualidade nas torneiras do povo de todo Cedro é trabalho constante da Prefeitura. Como parte das ações, a gestão municipal fez importante parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Águas do Sertão. Nesta semana, uma comitiva da Secretaria das Cidades esteve em Cedro para realizar análises técnicas nas comunidades rurais. A visita foi acompanhada pelo prefeito Joãozinho de Titico, pelo secretário de Agricultura Manoel Bezerra, presidentes de associações e equipe do SISAR.

Manoel Bezerra falou sobre o trabalho da equipe governamental e agradeceu as parcerias que viabilizam levar água de qualidade para a população. "Este é um dos últimos projetos dos sistemas de abastecimento de água para universalização do distrito de Várzea da Conceição. A expectativa é atender cerca de 100 famílias na região. As casas já têm cisternas, mas agora vamos levar a água encanada. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico, ao presidente do Sisar Celso de Bia, ao Governo do Estado que vem nos apoiando por meio da SOHIDRA e da SDA. É fundamental essa parceria em prol do povo de Cedro".

A Assistente Social Penha do Programa Água dos Sertões, destacou a visita e agradeceu o apoio da gestão municipal. "Essa é uma visita de reconhecimento social nas comunidades de Serraria, Teiú e Delfino. Agradeço ao secretário Manoel Bezerra e ao prefeito Joãozinho de Titico pela acolhida da nossa equipe. Esse programa vem para engrandecer a comunidade, trazendo água potável para as famílias. Estamos sempre atuando na comunidade e visitando as famílias. Desta vez, viemos junto com a empresa que ganhou a licitação para ver florescer a semente que foi plantada no ano passado".

Fui, vi e aprovei!

"Faço parte da coordenação há sete anos, já fui presidente e atualmente sou secretário da Associação Comunitária Manoel Louro. Estes projetos vão ajudar a enfrentar os anos de seca, caso eles venham, para que a gente não passe necessidade na região da Várzea da Conceição, como passamos no passado. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico, a todos que fazem parte dessa parceria e ficamos à disposição para o que eles precisarem". - Adão José, secretário da Associação Comunitária Manoel Louro - Teiú.

"Estamos juntos ao pessoal das Águas do Sertão, SISAR e prefeito Joãozinho. Quero agradecer a todos eles que estão à frente desse projeto. Sabemos que obras desse tipo não são rápidas e ficamos muito gratos por essa parceria. Agradecer também ã comunidade, que sempre confiou na gestão e nos projetos". - Paulo, ex-presidente da Associação Alberto Gomes.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito busca recursos para Assistência Social, Infraestrutura e Saúde

Gestor municipal participou de reuniões com ministros, senadores e deputados

#Agenda Há 2 dia(s)

Programa Coleta Itinerante expande ações na zona rural de Cedro

Ação leva mais conforto, tranquilidade e agilidade para a população que precisa de exames laboratoriais

#Agenda Há 3 dia(s)

Após fortes chuvas, prefeitura recupera trechos de estradas vicinais

Equipes iniciaram atuação na manhã seguinte ao registro dos estragos causados pela água

#Agenda Há 3 dia(s)

Cedro recebe premiação na Mostra Cariri Aqui Tem SUS

Município conquistou o 1º lugar na modalidade oral

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeito busca recursos financeiros e parcerias em Brasília

Gestor cedrense reuniu-se com ministros, senadores e deputados

#Agenda Há 4 dia(s)

Famílias ainda precisam retirar o cartão do programa Ceará Sem fome

Ao todo, nove cartões ainda aguardam o comparecimento dos beneficiários

#Administração Há 5 dia(s)

Pagamento do Bolsa Família em Cedro é liberado para todos no primeiro dia do calendário

Governo Federal unificou data do pagamento por conta da estiagem no Ceará e das fortes chuvas no Amapá

#Agenda Há 5 dia(s)

Comunidade rurais de Cedro serão beneficiadas com o “Águas dos Sertões”

Ação da Secretaria das Cidades do Ceará, o Programa irá beneficiar 119 famílias nas comunidades de Serraria, Rocha, Delfino, Teiú e Córrego do Meio.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito