NOTÍCIAS

28-MAR-2023

Prefeitura de Cedro cancela reunião com artistas para discutir a Lei Paulo Gustavo

Encontro programado para esta quarta-feira (29/3) será reagendado

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 28 DE MARÇO DE 2023

Foto: Divulgação

A secretária de Cultura Silvana Leite explica que o cancelamento foi motivado pela agenda do prefeito Joãozinho de Titico em Brasília, na Marcha dos Prefeitos. A pauta da reunião era a discussão da Lei Paulo Gustavo, um bate-papo esclarecedor com os artistas e setores culturais locais, para que todos pudessem melhor entender do assunto.

"A reunião, marcada para essa quarta-feira, dia 29 de março, no Salão Paroquial, teve de ser adiada por motivo de força maior: o prefeito Joãozinho de Titico a Brasília, participando da Marcha dos Prefeitos. Ele gostaria muito de estar presente no nosso encontro de hoje, ele é muito atuante, em quaisquer áreas e segmentos do município. Joãozinho tem um interesse muito grande de apoiar os artistas", esclarece Silvana.

O encontro não tardará a acontecer, esclarece a secretária. "O prefeito está retornando a Cedro já na sexta-feira, dia 31 de março. Pedimos desculpas às pessoas que já estavam se organizando para a reunião de amanhã. Infelizmente, imprevistos acontecem. Logo, logo divulgaremos o novo dia e horário. Grata a todos pela compreensão".

Silvana informa ainda sobre a estruturação da Secretaria de Cultura de Cedro. "Estamos fazendo o Plano Municipal de Cultura, já encaminhado para a Assessoria Jurídica. Dentro desse Plano temos a Conferência Municipal de Cultura, a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Cultura. Nosso esforço é para que a Secretaria fique regularizada e possa receber recursos federais para o setor. Acrescento que diversas ações serão desenvolvidas ao longo do ano pela pasta".

Sobre a Lei

A Lei Complementar 195, aprovada pelo Congresso Nacional, conhecida como Lei Paulo Gustavo, foi promulgada no dia 8 de julho de 2022, e dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19. O nome do projeto homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu em maio de 2021, vítima da covid-19.

Mais informações: www.cedro.ce.gov.br.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 3 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 5 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 5 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 5 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 6 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito