NOTÍCIAS

07-MAR-2023

Prefeitura anuncia reajuste de 14,95% para o magistério

Prefeito também informou sobre melhorias nas escolas e o compromisso de manter salários em dia

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 07 DE MARÇO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Oferecer as melhores condições aos profissionais e aos alunos é valorizar a educação, e este é um dos pilares de uma boa gestão. Na terça-feira (07/03), o prefeito Joãozinho de Titico anunciou reajuste de 14,95% para os profissionais do magistério. O evento no auditório do SENAC, contou com a presença dos profissionais da educação que ficaram bastante satisfeitos com a notícia. O gestor municipal informou que o reajuste será protocolado na Câmara Municipal e anunciou melhorias nas escolas de Cedro, além do compromisso de manter os salários sempre em dia, pagando o mês dentro do mês trabalhado.

O comprometimento da gestão com a educação de Cedro e com seus profissionais foi o destaque da fala do prefeito Joãozinho de Titico. "Temos um grande compromisso com a educação, principalmente com os professores que estão na sala de aula. É lá (na sala de aula) que mudamos a nação. Vamos protocolar o projeto de lei para o reajuste salarial de 14,95% para professores, psicopedagogos e secretários, buscando sempre elevar os índices da educação e, para isto, o apoio dos professores é fundamental".

A secretária de Educação Regina Cavalcante falou sobre o reconhecimento aos profissionais que transformam a educação em Cedro. "Muito feliz com o reajuste salarial dos professores, coordenadores, diretores e secretários escolares. Esta ação é parte do reconhecimento do gestor com os nossos profissionais, pois temos avançado bastante nos resultados, incluindo as avaliações externas como SAEB e SPAECE e estamos otimistas com os resultados que serão divulgados em breve. Tudo isto, graças ao trabalho de todos que fazem o magistério".

A secretária da Escola Antonieta Jucá Marques, Neila Fabíola, ficou feliz pela iniciativa da gestão municipal. "É um momento histórico pra gente receber esse aumento, juntamente com o magistério. Os secretários são uma classe pequena, mas temos todo o apoio do prefeito e isso é muito importante não só pra gente, mas também para as escolas onde a gente trabalha. Gratidão ao sindicato de servidores públicos de Cedro e um agradecimento muito especial ao nosso prefeito Joãozinho de Titico".

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cedro, Aclésia Lima, destaca o atendimento das demandas da categoria. "O prefeito Joãozinho, atendendo a pauta de reivindicações da nossa campanha salarial, concedeu o reajuste não só para os professores, mas também para coordenadores e diretores. Gratidão ao prefeito e a secretária de educação Regina Cavalcante que não tem medido esforços para melhorar o trabalho e a vida dos nossos servidores".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito