NOTÍCIAS

07-MAR-2023

Prefeitura promove Semana da Mulher com programação especial

Atividades aconteceram nos dias 7 e 8 de março com boa participação da população

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 07 DE MARÇO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Uma data que traz à tona momentos de reflexão sobre direitos e conquistas da mulher. Eis aí um dos principais significados do 8 de março - Dia Internacional da Mulher. Em Cedro, a Prefeitura promoveu a Semana da Mulher com palestras, rodas de conversas, danças, informações jurídicas sobre os direitos da mulher, além de serviços de saúde e beleza. A abertura aconteceu na terça-feira (07/03) na Praça Nilo Viana Diniz (Matriz), com a presença do prefeito Joãozinho de Titico; da vice Ana Nilma; da secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira; membros do Conselho dos Direitos da Mulher de Cedro (CMDM); moradores e profissionais de saúde.

O gestor municipal destacou a importância da iniciativa. "Reforçamos as políticas públicas para as mulheres no município, pois sabemos que, ao longo do tempo, houve evolução nos direitos delas, mas precisamos continuar avançando. Elas são a maioria da população e ocupam, cada vez mais, cargos e posições importantes em Cedro. É necessário fortalecer ainda mais a presença feminina em todas as áreas. A gestão tem investido na capacitação para que elas possam se destacar no mercado de trabalho, no empreendedorismo e garantir o sustento às suas famílias. Vamos continuar trabalhando essas políticas públicas para as mulheres".

A procuradora da Mulher de Cedro e vereadora Wyanna Viana parabenizou à gestão pelo evento e falou sobre a atuação do órgão. "Parabenizo a Luciana Vieira e toda sua equipe por esse belíssimo trabalho. Como procuradora da Mulher no município, fico feliz em contribuir e poder acolher cada uma. Teremos o evento Mulher Nota 10, que vai homenagear aquelas que prestam relevantes serviços à nossa sociedade; as cedrenses podem contar conosco. Aproveito o espaço para divulgar o Zap Delas, canal de atendimento para denúncias da Assembléia Legislativa que atende no (85) 99814.0754. A nossa Procuradoria também fornece atendimento jurídico e psicossocial".

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) Sueywanni Ribeiro ressaltou a programação. "Foi uma ação de valorização da mulher, com atendimento em saúde e na assistência social. Tivemos aula de zumba, testes rápidos, manicure, pedicure, exame de vista, palestra motivacional. Somos fortes, guerreiras e, apesar dos desafios, sabemos que é a força da mulher que move esse país. Temos grandes vitórias com o Conselho da Mulher, as Conferências da Mulher, a chegada da Casa da Mulher Cearense no Cariri, em Sobral e, daqui a pouco, também em Iguatu".

FUI, VI E GOSTEI!

"Muito bom o apoio que elas estão dando, precisamos de um grupo que nos apoie no sofrimento que passamos como mulher, dona de casa, mãe. As pessoas envolvidas pormovem essas ações por não quererem que a gente sofra. Muito obrigado por esse apoio. Tivemos direito à manicure, à cabeleireira e a curso do SENAC, através da Prefeitura e do CRAS. Em caso de violência tem de denunciar, não se calar. Já fui vítima disso, mas eu não me calei, lutei para vencer". (Andréia Souza, participante do CRAS II)

"Estou amando essa manhã maravilhosa, agradeço aos envolvidos. É muito importante a gente participar do grupo das mulheres CRAS, que nos apoia pra gente combater a violência, principalmente a psicológica. Eu participo e convido vocês a também participar, porque somos muito bem tratada. A cada reunião aprendemos mais. A gente pensa que a violência só acontece com as pessoas lá fora, mas ela acontece dentro da família da gente, mas temos o apoio de Deus e dos gestores que nos representam". (Benedita Alves, dona de casa e participante dos grupos do CRAS e CREAS)

"Gostei muito, a gente faz um exercício simples e nem precisa pagar. O prefeito está de cima, Joãozinho de Titico. E vocês, mulheres, vão pro CRAS que lá é bom demais, a gente aprende muita coisa. Se você sofrer violência, mulher, denuncie quem está judiando de vocês". (Luciana Monteiro, dona de casa)

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Hoje

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito