NOTÍCIAS

02-MAR-2023

Prefeitura lança programa de corte de terra

Serão disponibilizadas, nesta primeira etapa, 1.000 horas de trator para homens e mulheres do campo

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 02 DE MARÇO DE 2023

Nesta terra tudo o que se planta dá, mas, para o crescimento saudável das plantações, é preciso, além da graça de Deus e das chuvas, do trabalho dos homens e mulheres do campo. Para apoiar os produtores rurais, a Prefeitura de Cedro lançou na quinta-feira (02/03) o Programa Terra Para Plantar, que oferecerá aração, mais conhecida como "corte de terra", em diversas comunidades rurais.

O evento contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cedro, Geraldo Leonardo; do presidente da Liga das Associações, Celso de Bia, de presidentes de associações e outras autoridades. O programa contemplará os sete distritos de Cedro, apoiando o homem do campo e promovendo avanços na agricultura familiar. A aração é fundamental no processo do plantio, à medida que favorece a oxigenação do solo e potencializa o crescimento saudável das sementes.

Feliz da vida com o novo programa, o prefeito de Cedro conversou com presidentes de associações na sede da Secretaria de Agricultura. "Planejamos essa ação e lançamos o Programa que vai destinar, nessa primeira etapa, mil horas de trator para os produtores rurais, em parceria com as associações comunitárias e sindicatos do município. Essa ação é um apoio importante para que os produtores permaneçam nas suas propriedades e colaborem com a economia e com o fortalecimento da agricultura cedrense".

O secretário de Agricultura Manoel Bezerra traz os detalhes sobre o cadastro do programa. "O corte de terra é o preparo do solo para o plantio com mais qualidade, melhorando a produtividade. Faremos um calendário de cadastro dos agricultores para que eles consigam o trator para cortar sua terra. Os interessados devem procurar a sua associação e a Secretaria de Agricultura. Agradeço ao prefeito Joãozinho de Titico pela oportunidade de trabalhar esse projeto tão importante para os nossos agricultores".

Com a palavra, os homens e as mulheres do campo de Cedro

"Para nós é muito importante levar esse benefpicio para a nossa comunidade, é uma oportunidade que o prefeito está dando aos agricultores, porque não é fácil uma hora de trator. Hoje, está difícil encontrar pessoas para trabalharem no dia a dia, nas diárias. Agradeço o trabalho do prefeito, do secretário e de sua equipe, cujos esforços são sempre visando às comunidades, aos agricultores. É muito satisfatório destacar com gratidão o que o prefeito está fazendo conosco".

Marlene Formiga - Presidente da Associação da comunidade de Zé Raimundo

"Fiquei muito feliz porque a gente já foi procurada a respeito desses cortes de terra e aguardamos o cadastro no sindicato. Somos quatro sítios em uma associação. Por isso, a gente agradece ao prefeito e à vice-prefeita, eles sempre estão presentes, juntamente com a gente, e vai dar tudo certo."

Roseli Castro - vice-presidente da Associação Comunitária do Manoel Alexandre I

"Será um grande benefício, que mostra a parceria das associações com a prefeitura, com a Secretaria de Agricultura Municipal. Meu recado a todos os agricultores é que não desvalorizem as associações, busquem as associações, a Ematerce, o sindicato. Esses órgãos levam conquistas para a gente. A mensagem é não abandonarmos as nossas terras."

Adão, da comunidade de Teiú, distrito de Várzea da Conceição

"Essa é uma boa iniciativa para ajudar os agricultores no corte de terra, é muito bom para todos os agricultores e agricultoras do município, já que nem todos têm condições de pagar um corte de terra pra trabalhar"

Apoliana Silva - distrito Vale do São Miguel.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito