NOTÍCIAS

22-NOV-2022

Prefeitura de Cedro abre inscrições de dois cursos na área de gastronomia

Inscrições acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), com aulas de Sobremesas Comerciais e Doces e Salgados para Festas

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 22 DE NOVEMBRO DE 2022

Foto: SENAC CEDRO

A Prefeitura de Cedro, em parceria com a unidade do SENAC local, tem celebrado convênios para a oferta dos mais diversos cursos na área gastronômica. A ideia é que os moradores tenham a oportunidade de iniciar ou ampliar seu comércio com maior diversificação e qualidade dos produtos. Sobre o assunto, a Secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira esclarece que intervenções no empreendedorismo são focos da gestão do prefeito Joãozinho de Titico.

"Terão início mais dois cursos, o de sobremesas comerciais e doces e salgados pra festas. O município anualmente convenia com o SENAC para a capacitação a pessoas de baixa renda, no sentido de melhorarem seus ganhos, a condição de vida", explica Luciana. É o poder púbico municipal, mais uma vez, proporcionando condições para a ampliação da renda das famílias a partir da qualificação da mão de obra, e elas poderem produzir, expor e comercializar. Para isso temos as Feiras dos Distritos (Feagri's) que proporcionam a exposição e a negociação dos produtos". Mais informações, procurar o CRASI ou o CRAS II.

Sobre cada curso

- Sobremesas Comerciais: carga de 20 horas/aula, nos horários de 8h às 12h (segunda a sexta-feira), de 23 a 29 de novembro. Para participar é necessário ter idade igual ou maior a 16 anos.

- Doces e Salgados para Festas: carga de 60 horas/aula, nos horários de 18h às 22h (segunda a sexta-feira), de 23 de novembro a 13 de dezembro. Para participar da turma, é necessário ter idade igual ou maior a 16 anos.

Qualificação sempre

Ao longo do ano, a Prefeitura ofertou os cursos de Operador de Computador, Montador e Reparador de Computador, Inglês Básico, Depilador, Frentista, Cabeleireiro Assistente, Costureiro, Acertos e Consertos na Costura, Preparo de Pães e Hambúrguer Artesanal e Manutenção de Smartphones. Estão em andamento as turmas dos cursos Básico de Corte e Costura (Candeias) e Preparo de Bolos e Tortas (Várzea da Conceição).

Vale-gás

A secretária Luciana Vieira informa que em breve estão sendo entregues o benefício. "Na data de hoje, terça-feira (22/11), o vale-gás de Cedro está sendo pegue em Fortaleza, na Secretaria de Proteção Social do Estado. A seguida nós divulgaremos o calendário de entrega, dando a conhecer a lista de contemplados, locais e horários de entrega".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura oferta curso para Agentes Comunitários de Saúde e faz a entrega de kits

Ao todo foram investidos mais de R$ 15 mil em equipamentos

#Agenda Há 5 dia(s)

Moradores do Pega Avoante são beneficiados com o projeto-piloto "Saúde Mais Perto do Coração"

Quase 100 pessoas realizaram exames e estão sendo avaliadas para possível acompanhamento

#Agenda Há 5 dia(s)

Sítio Campinas, no Vale do São Miguel, é beneficiado com perfuração de poço profundo

Equipe da Sohidra encontrou água em poço com grande vazão. Ao todo, mais de 130 poços profundos já foram perfurados em Cedro

#Agenda Há 5 dia(s)

249 famílias serão beneficiadas com Vale Gás do Governo do Ceará

Lista está disponível no site da Prefeitura desde o dia 22 de novembro

#Agenda Há 6 dia(s)

LISTA BENEFICIÁRIOS DO AUXILIO GÁS DO GOVERNO ESTADUAL

Confira a relação no link abaixo.

#Saúde Há 6 dia(s)

Consultório da mulher: Prefeitura convoca mulheres de 25 a 64 anos para realizar exame de prevenção

Atendimento acontece na quarta-feira (23/11) no PSF Centro

#demutran/guardamunicipal Há 8 dia(s)

Demutran realiza campanha educativa sobre estacionamentos no Centro Comercial de Cedro

Organizar o trânsito cedrense, oferecendo a população atendimento de qualidade, com sinalização adequada e informações claras.

#Abastecimento Há 9 dia(s)

Comunidade de Mamoeiro é beneficiada com perfuração de poço profundo

Na semana passada, a comunidade de Angicos II também assistiu a perfuração de um poço profundo, trabalho fruto de parceria com o Governo do Ceará

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito