NOTÍCIAS

22-NOV-2022

Prefeitura de Cedro abre inscrições de dois cursos na área de gastronomia

Inscrições acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), com aulas de Sobremesas Comerciais e Doces e Salgados para Festas

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 22 DE NOVEMBRO DE 2022

Foto: SENAC CEDRO

A Prefeitura de Cedro, em parceria com a unidade do SENAC local, tem celebrado convênios para a oferta dos mais diversos cursos na área gastronômica. A ideia é que os moradores tenham a oportunidade de iniciar ou ampliar seu comércio com maior diversificação e qualidade dos produtos. Sobre o assunto, a Secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira esclarece que intervenções no empreendedorismo são focos da gestão do prefeito Joãozinho de Titico.

"Terão início mais dois cursos, o de sobremesas comerciais e doces e salgados pra festas. O município anualmente convenia com o SENAC para a capacitação a pessoas de baixa renda, no sentido de melhorarem seus ganhos, a condição de vida", explica Luciana. É o poder púbico municipal, mais uma vez, proporcionando condições para a ampliação da renda das famílias a partir da qualificação da mão de obra, e elas poderem produzir, expor e comercializar. Para isso temos as Feiras dos Distritos (Feagri's) que proporcionam a exposição e a negociação dos produtos". Mais informações, procurar o CRASI ou o CRAS II.

Sobre cada curso

- Sobremesas Comerciais: carga de 20 horas/aula, nos horários de 8h às 12h (segunda a sexta-feira), de 23 a 29 de novembro. Para participar é necessário ter idade igual ou maior a 16 anos.

- Doces e Salgados para Festas: carga de 60 horas/aula, nos horários de 18h às 22h (segunda a sexta-feira), de 23 de novembro a 13 de dezembro. Para participar da turma, é necessário ter idade igual ou maior a 16 anos.

Qualificação sempre

Ao longo do ano, a Prefeitura ofertou os cursos de Operador de Computador, Montador e Reparador de Computador, Inglês Básico, Depilador, Frentista, Cabeleireiro Assistente, Costureiro, Acertos e Consertos na Costura, Preparo de Pães e Hambúrguer Artesanal e Manutenção de Smartphones. Estão em andamento as turmas dos cursos Básico de Corte e Costura (Candeias) e Preparo de Bolos e Tortas (Várzea da Conceição).

Vale-gás

A secretária Luciana Vieira informa que em breve estão sendo entregues o benefício. "Na data de hoje, terça-feira (22/11), o vale-gás de Cedro está sendo pegue em Fortaleza, na Secretaria de Proteção Social do Estado. A seguida nós divulgaremos o calendário de entrega, dando a conhecer a lista de contemplados, locais e horários de entrega".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 3 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 3 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 5 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

#Agenda Há 6 dia(s)

Casa de apoio de Cedro em Fortaleza é espaço de acolhimento e atendimento humanizado. "Maravilhoso!"

Local é destinado especificamente a pacientes da saúde que necessitam de tratamento na capital do estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Higiene íntima é tema de encontro no grupo LGBTQIAPN+ no CRAS 1

Um momento de troca de experiências e esclarecimentos na perspectiva de uma vida mais saudável

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeito de Cedro na Secretaria das Cidades para tratar da reforma de praças, pavimentação e abastecimento de água

Audiência teve como foco agilizar convênios da Prefeitura junto ao Governo do Ceará

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito