NOTÍCIAS

19-NOV-2022

Encerramento festivo da ExpoCedro teve entrega de premiação aos vencedores e muita emoção. Já deixa saudades!

Solenidade contou com presença de autoridades e teve o compromisso selado pelo Parque de Exposições de Cedro

#ExpoCedro2022 POR MACIEL BEZERRA 19 DE NOVEMBRO DE 2022

Foto: Marcos Rodrigues

Um grande sucesso de público (entre frequentadores e expositores), negócios, qualidade de animais expostos, atrações... Este foi o balanço da ExpoCedro 2022. A premiação aos vencedores foi feita pelo próprio prefeito Joãozinho de Titico; a solenidade ocorreu no sábado (19/11), com a participação do deputado estadual eleito De Assis Diniz, do ex-prefeito Dr. Nilson e de diversas outras autoridades.

O gestor municipal externou seu sentimento sobre o evento. "Essa é a primeira Expocedro da nossa gestão. Estive todos os dias na pista, ouvindo os produtores, para que na próxima edição possamos realizar as melhorias necessárias e possíveis. Ganhei muito conhecimento, recebi informações todos os dias. Gratidão ao secretário Dr. Manoel Bezerra, ao Talles Teixeira e a todos os parceiros do evento. Uma Exposição como essa precisa de parcerias importantes para ter credibilidade. Gratidão a todos os expositores, ao público presente e ao deputado estadual eleito De Assis Diniz, nosso parceiro de muito tempo".

O secretário de Agricultura Manoel Bezerra fez diversos destaques. "Quero agradecer ao prefeito Joãozinho pela continuidade do trabalho, com o aumento da premiação, que gerou aumento do número de animais de pura linhagem e de inscritos. Gratidão pela confiança e apoio, prefeito. Agradecimentos a Sebrae, Faec, Senar, Sindicato Rural, Sistema Fecomércio por meio do Sesc e do Senac, Adagri, Ematerce, Banco do Nordeste, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Governo do Estado e ao pessoal da Secretaria de Agricultura do Município, que trabalhou comigo".

O deputado eleito De Assis Diniz ressalta a importância da Expocedro. "Quando olhamos uma exposição como esta, o que ela representa para o pecuarista e para a cadeia produtiva, com os expositores apresentando seus melhores animais, percebemos quão grande é o impacto econômico que ela proporciona. É a qualidade do rebanho, é o melhoramento e o aperfeiçoamento do que estamos fazendo. Um grupo de produtores está criando uma cooperativa aqui da região e isso ajuda a organizar, estruturar a cadeia produtiva, garantindo acesso ao mercado e deixando de ser apenas fornecedor de matéria-prima, para agregar valor ao produto".

Talles Teixeira, um dos organizadores da ExpoCedro 2022, fez seu balanço. "É uma responsabilidade muito grande, mas, graças a Deus, conseguimos consolidar a Expocedro como uma das grandes exposições do Ceará e do Nordeste. Tivemos animais de alta linhagem, concursos realmente concorridos. Agradeço aos expositores que vieram de outros estados do Nordeste, aos cearenses e aos cedrenses e a todas as pessoas que participaram direta ou indiretamente desse momento".

O veterinário Clécio Monteiro é diretor técnico da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Ceará e também comentou a importância da Exposição. "Como diretor técnico da Associação de Criadores do Estado do Ceará, vejo o crescimento da Expocedro. Tenho fé que Joãozinho continuará esse processo para os expositores e criadores. Vamos crescer juntos, se Deus quiser".

Parque de exposições em Cedro

O prefeito Joãozinho de Titico falou também sobre a criação do Parque de Exposições de Cedro, um dos projetos que pretende realizar. "Aguardamos o apoio do Governo do Estado ou do Governo Federal para a construção do nosso Parque. Para tanto, conto com a parceria do deputado eleito De Assis Diniz. Esse sonho é nosso, inclusive do Dr. Nilson Diniz, mas também de toda a cadeia produtiva de Cedro. Com ele teremos um espaço adequado e com atividades constantes, para levar oportunidades ao produtor rural que está lá na sua propriedade, com muita dificuldade nesse sertão do meu Deus".

De Assis Diniz confirmou o compromisso em lutar pelo Parque de Exposições de Cedro. "Saio da ExpoCedro com o compromisso de fazer mais pelo município e trazer cada vez mais melhorias para o povo cedrense. Sobre o Parque de Exposições, podem ter certeza: é uma das ações que estarei comprometido como deputado. Um parque multiuso que possa ser um pólo de referência gastronômico, um espaço para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária. Tenham certeza que o deputado vai bater à porta do Palácio do Governo para ter orçamento e a gente poder fazer o Parque de Exposições aqui da cidade de Cedro".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito