NOTÍCIAS

19-NOV-2022

Encerramento festivo da ExpoCedro teve entrega de premiação aos vencedores e muita emoção. Já deixa saudades!

Solenidade contou com presença de autoridades e teve o compromisso selado pelo Parque de Exposições de Cedro

#ExpoCedro2022 POR MACIEL BEZERRA 19 DE NOVEMBRO DE 2022

Foto: Marcos Rodrigues

Um grande sucesso de público (entre frequentadores e expositores), negócios, qualidade de animais expostos, atrações... Este foi o balanço da ExpoCedro 2022. A premiação aos vencedores foi feita pelo próprio prefeito Joãozinho de Titico; a solenidade ocorreu no sábado (19/11), com a participação do deputado estadual eleito De Assis Diniz, do ex-prefeito Dr. Nilson e de diversas outras autoridades.

O gestor municipal externou seu sentimento sobre o evento. "Essa é a primeira Expocedro da nossa gestão. Estive todos os dias na pista, ouvindo os produtores, para que na próxima edição possamos realizar as melhorias necessárias e possíveis. Ganhei muito conhecimento, recebi informações todos os dias. Gratidão ao secretário Dr. Manoel Bezerra, ao Talles Teixeira e a todos os parceiros do evento. Uma Exposição como essa precisa de parcerias importantes para ter credibilidade. Gratidão a todos os expositores, ao público presente e ao deputado estadual eleito De Assis Diniz, nosso parceiro de muito tempo".

O secretário de Agricultura Manoel Bezerra fez diversos destaques. "Quero agradecer ao prefeito Joãozinho pela continuidade do trabalho, com o aumento da premiação, que gerou aumento do número de animais de pura linhagem e de inscritos. Gratidão pela confiança e apoio, prefeito. Agradecimentos a Sebrae, Faec, Senar, Sindicato Rural, Sistema Fecomércio por meio do Sesc e do Senac, Adagri, Ematerce, Banco do Nordeste, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Governo do Estado e ao pessoal da Secretaria de Agricultura do Município, que trabalhou comigo".

O deputado eleito De Assis Diniz ressalta a importância da Expocedro. "Quando olhamos uma exposição como esta, o que ela representa para o pecuarista e para a cadeia produtiva, com os expositores apresentando seus melhores animais, percebemos quão grande é o impacto econômico que ela proporciona. É a qualidade do rebanho, é o melhoramento e o aperfeiçoamento do que estamos fazendo. Um grupo de produtores está criando uma cooperativa aqui da região e isso ajuda a organizar, estruturar a cadeia produtiva, garantindo acesso ao mercado e deixando de ser apenas fornecedor de matéria-prima, para agregar valor ao produto".

Talles Teixeira, um dos organizadores da ExpoCedro 2022, fez seu balanço. "É uma responsabilidade muito grande, mas, graças a Deus, conseguimos consolidar a Expocedro como uma das grandes exposições do Ceará e do Nordeste. Tivemos animais de alta linhagem, concursos realmente concorridos. Agradeço aos expositores que vieram de outros estados do Nordeste, aos cearenses e aos cedrenses e a todas as pessoas que participaram direta ou indiretamente desse momento".

O veterinário Clécio Monteiro é diretor técnico da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Ceará e também comentou a importância da Exposição. "Como diretor técnico da Associação de Criadores do Estado do Ceará, vejo o crescimento da Expocedro. Tenho fé que Joãozinho continuará esse processo para os expositores e criadores. Vamos crescer juntos, se Deus quiser".

Parque de exposições em Cedro

O prefeito Joãozinho de Titico falou também sobre a criação do Parque de Exposições de Cedro, um dos projetos que pretende realizar. "Aguardamos o apoio do Governo do Estado ou do Governo Federal para a construção do nosso Parque. Para tanto, conto com a parceria do deputado eleito De Assis Diniz. Esse sonho é nosso, inclusive do Dr. Nilson Diniz, mas também de toda a cadeia produtiva de Cedro. Com ele teremos um espaço adequado e com atividades constantes, para levar oportunidades ao produtor rural que está lá na sua propriedade, com muita dificuldade nesse sertão do meu Deus".

De Assis Diniz confirmou o compromisso em lutar pelo Parque de Exposições de Cedro. "Saio da ExpoCedro com o compromisso de fazer mais pelo município e trazer cada vez mais melhorias para o povo cedrense. Sobre o Parque de Exposições, podem ter certeza: é uma das ações que estarei comprometido como deputado. Um parque multiuso que possa ser um pólo de referência gastronômico, um espaço para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária. Tenham certeza que o deputado vai bater à porta do Palácio do Governo para ter orçamento e a gente poder fazer o Parque de Exposições aqui da cidade de Cedro".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura oferta curso para Agentes Comunitários de Saúde e faz a entrega de kits

Ao todo foram investidos mais de R$ 15 mil em equipamentos

#Agenda Há 5 dia(s)

Moradores do Pega Avoante são beneficiados com o projeto-piloto "Saúde Mais Perto do Coração"

Quase 100 pessoas realizaram exames e estão sendo avaliadas para possível acompanhamento

#Agenda Há 5 dia(s)

Sítio Campinas, no Vale do São Miguel, é beneficiado com perfuração de poço profundo

Equipe da Sohidra encontrou água em poço com grande vazão. Ao todo, mais de 130 poços profundos já foram perfurados em Cedro

#Agenda Há 5 dia(s)

249 famílias serão beneficiadas com Vale Gás do Governo do Ceará

Lista está disponível no site da Prefeitura desde o dia 22 de novembro

#Agenda Há 6 dia(s)

LISTA BENEFICIÁRIOS DO AUXILIO GÁS DO GOVERNO ESTADUAL

Confira a relação no link abaixo.

#Saúde Há 6 dia(s)

Consultório da mulher: Prefeitura convoca mulheres de 25 a 64 anos para realizar exame de prevenção

Atendimento acontece na quarta-feira (23/11) no PSF Centro

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura de Cedro abre inscrições de dois cursos na área de gastronomia

Inscrições acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), com aulas de Sobremesas Comerciais e Doces e Salgados para Festas

#demutran/guardamunicipal Há 8 dia(s)

Demutran realiza campanha educativa sobre estacionamentos no Centro Comercial de Cedro

Organizar o trânsito cedrense, oferecendo a população atendimento de qualidade, com sinalização adequada e informações claras.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito