NOTÍCIAS

17-NOV-2022

Prefeitura amplia frota para transporte de pacientes, São sete novos veículos

Entrega de equipamentos ocorreu durante a ExpoCedro; veículos já começaram a atender a população cedrense

#ExpoCedro2022 POR MACIEL BEZERRA 17 DE NOVEMBRO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

O cuidado com a saúde do povo é um dever que Governo Municipal vem cumprindo à risca. Por isso, o prefeito Joãozinho de Titico entregou na quinta-feira (17/11) mais sete veículos 0km, sendo cinco para a Secretaria de Saúde e dois para a Prefeitura. A solenidade ocorreu durante a ExpoCedro 2022 e contou com a presença do deputado estadual Guilherme Landim, do ex-prefeito Dr. Nilson Diniz, demais autoridades e a população.

Joãozinho esclarece a necessidade do investimento para a ampliação da frota de veículos. "Os pacientes que precisam se deslocar a uma instituição, hospital ou clínica, para algum procedimento, serão beneficiados com a aquisição de cinco veículos novos, com preço unitário de R$ 66 mil. Ao todo serão sete; o investimento chega a quase meio milhão de reais e são recursos próprios do município, investindo-se no que a comunidade precisa: um transporte de qualidade. Também temos projeto na Secretaria de Saúde para a aquisição de uma van 0km para o deslocamento de quem faz hemodiálise, e precisa fazer duas ou três viagens por semana para o seu tratamento".

O prefeito destacou as parcerias e agradeceu o empenho de todos os envolvidos. "Agradeço primeiramente a Deus por esse momento. E gratidão à secretária de Saúde, Dra. Norma Marques; ao deputado Guilherme Landim, que já destinou uma emenda parlamentar pra gente no valor de R$ 250 mil para as cirurgias de catarata e pterígio, além da emenda parlamentar de 2022, com vistas à aquisição de duas ambulâncias novas. Agradeço também ao Dr. Nilson Diniz, que sempre está conosco".

O deputado estadual Guilherme Landim parabenizou o gestor pela Exposição em 2022 e falou sobre sua relação com Cedro. "Quero deixar meus parabéns à ExpoCedro, fiquei impressionado com o artesanato, as comidas e com a feira, até ganhei uma muda de cedro. Fico feliz com os recursos chegando através de nossas emendas para cirurgias e aquisição de ambulâncias. Também estamos atuando para universalizar a água por meio do Projeto Águas do Sertão. Congratulações ao prefeito Joãozinho e o povo de Cedro por esse momento".

Dr. Nilson Diniz ressaltou o valor da ExpoCedro. "A exposição é importante para o estado do Ceará, uma referência na qualidade de ovinos e caprinos. O empreendimento trabalha a melhoria genética dos animais, com um sistema de apoio. Temos a parceria da Prefeitura, do Sistema S e de várias outras entidades. Parabéns ao prefeito Joãozinho e todos que estão trabalhando políticas públicas em prol do homem e da mulher do campo".

A Secretária de Saúde Norma Marques também comentou a entrega dos automóveis. "Grandes eventos trazem grandes momentos. A entrega desses veículos é uma grande conquista para a população, a chegada deles é, sem dúvida, relevante para levar mais qualidade de vida a todos. Obrigado Joãozinho pela disponibilidade e sensibilidade com as necessidades da gente cedrense".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito