NOTÍCIAS

15-NOV-2022

EXPOCEDRO 2022 - Exposição de Caprinos e Ovinos começou e promete ser uma das melhores edições

Evento segue até domingo (20/11), no Centro Social Urbano (CSU), de 7h às 23h, com Programação intensa, rica de atrações.

#ExpoCedro2022 POR MACIEL BEZERRA 15 DE NOVEMBRO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

São expositores de diversos estados nordestinos, concursos, apresentações culturais, feiras e exposição de artesanato.

A 8ª ExpoCedro, evento constante do calendário oficial do estado do Ceará, foi "primorosamente idealizada", e promete ser uma das melhores edições. O prefeito Joãozinho de Titico, entusiasta da Exposição, garante que o público terá esse ano grandes novidades, não apenas na grande quantidade de animais expostos, de Cedro, da região e do Nordeste, como na movimentação da economia, nas comidas típicas, nas atrações artísticas, nas capacitações e no acolhimento às pessoas.

O gestor municipal comemora. "O congraçamento das famílias cedrenses, os encontros, o clima festivo são marcas fortes de uma ação que já faz parte das nossas vidas. Temos ainda ações em saúde, com equipes a postos para atendimentos e orientações; os visitantes poderão atualizar a caderneta de vacinação e realizar exames. Para aqueles que amam um caldo de cano, o produtor Júlio Rocha também é presença marcante. Enfim, a ExpoCedro 2022 é um grande espetáculo. Por isso o meu convite: venham participar". Joãozinho reforça as parcerias para a realização do evento e destaca a premiação para os produtores rurais, principalmente os do município.

O secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, detalha a programação, o novo local da exposição e a premiação. Informa que haverá de tudo, a exemplo da Feagri (Feira do Pequeno Empreendedor da Agricultura Familiar). No espaço de muita sobra durante o dia, o visitante pode trazer a família para almoçar e jantar, comer carneiro assado, feijoada, galinha caipira, mucunzá; pra meninada, todo tipo de brinquedo. "A expectativa é de que tenhamos aqui mil animais, em mais de 100 baias. Quanto à premiação de 50 mil reais, 41 mil reais serão destinados aos animais de pista (com registro); quatro mil reais serão para os criadores locais e mais 4 mil reais para o concurso gastronômico. Além de muito forró pé de serra e festival de violeiros.

O produtor Paulo Cassiano, que veio da cidade de Orós, pontua a qualidade da exposição e a potencialidade para o Ceará. "Graças a Deus fui muito bem recebido, está tudo muito bem organizado. Sou expositor, criador da raça boer. Esperamos uma grande festa, vem gente de toda parte".

Quem comparecer na EXPOCEDRO 2022, também poderá conhecer o estande da base do SAMU 192. A coordenadora da base local, Adriana Leandro, reforça a importância da equipe de saúde no evento, na garantia da segurança dos visitantes. Mais: um memorial com vítimas de acidentes de trânsito chama atenção de quem comparece CSU. A coordenadora Adriana Leandro detalha a importância dos equipamentos de proteção.

Na programação desta quinta-feira, 16 de novembro, os visitantes aproveitaram para dançar com as bandas Neném de Euclides e Galego da Rural. A programação completa você encontra no site www.cedro.ce.gov.br.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito