NOTÍCIAS

15-NOV-2022

EXPOCEDRO 2022 - Exposição de Caprinos e Ovinos começou e promete ser uma das melhores edições

Evento segue até domingo (20/11), no Centro Social Urbano (CSU), de 7h às 23h, com Programação intensa, rica de atrações.

#ExpoCedro2022 POR MACIEL BEZERRA 15 DE NOVEMBRO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

São expositores de diversos estados nordestinos, concursos, apresentações culturais, feiras e exposição de artesanato.

A 8ª ExpoCedro, evento constante do calendário oficial do estado do Ceará, foi "primorosamente idealizada", e promete ser uma das melhores edições. O prefeito Joãozinho de Titico, entusiasta da Exposição, garante que o público terá esse ano grandes novidades, não apenas na grande quantidade de animais expostos, de Cedro, da região e do Nordeste, como na movimentação da economia, nas comidas típicas, nas atrações artísticas, nas capacitações e no acolhimento às pessoas.

O gestor municipal comemora. "O congraçamento das famílias cedrenses, os encontros, o clima festivo são marcas fortes de uma ação que já faz parte das nossas vidas. Temos ainda ações em saúde, com equipes a postos para atendimentos e orientações; os visitantes poderão atualizar a caderneta de vacinação e realizar exames. Para aqueles que amam um caldo de cano, o produtor Júlio Rocha também é presença marcante. Enfim, a ExpoCedro 2022 é um grande espetáculo. Por isso o meu convite: venham participar". Joãozinho reforça as parcerias para a realização do evento e destaca a premiação para os produtores rurais, principalmente os do município.

O secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, detalha a programação, o novo local da exposição e a premiação. Informa que haverá de tudo, a exemplo da Feagri (Feira do Pequeno Empreendedor da Agricultura Familiar). No espaço de muita sobra durante o dia, o visitante pode trazer a família para almoçar e jantar, comer carneiro assado, feijoada, galinha caipira, mucunzá; pra meninada, todo tipo de brinquedo. "A expectativa é de que tenhamos aqui mil animais, em mais de 100 baias. Quanto à premiação de 50 mil reais, 41 mil reais serão destinados aos animais de pista (com registro); quatro mil reais serão para os criadores locais e mais 4 mil reais para o concurso gastronômico. Além de muito forró pé de serra e festival de violeiros.

O produtor Paulo Cassiano, que veio da cidade de Orós, pontua a qualidade da exposição e a potencialidade para o Ceará. "Graças a Deus fui muito bem recebido, está tudo muito bem organizado. Sou expositor, criador da raça boer. Esperamos uma grande festa, vem gente de toda parte".

Quem comparecer na EXPOCEDRO 2022, também poderá conhecer o estande da base do SAMU 192. A coordenadora da base local, Adriana Leandro, reforça a importância da equipe de saúde no evento, na garantia da segurança dos visitantes. Mais: um memorial com vítimas de acidentes de trânsito chama atenção de quem comparece CSU. A coordenadora Adriana Leandro detalha a importância dos equipamentos de proteção.

Na programação desta quinta-feira, 16 de novembro, os visitantes aproveitaram para dançar com as bandas Neném de Euclides e Galego da Rural. A programação completa você encontra no site www.cedro.ce.gov.br.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura oferta curso para Agentes Comunitários de Saúde e faz a entrega de kits

Ao todo foram investidos mais de R$ 15 mil em equipamentos

#Agenda Há 5 dia(s)

Moradores do Pega Avoante são beneficiados com o projeto-piloto "Saúde Mais Perto do Coração"

Quase 100 pessoas realizaram exames e estão sendo avaliadas para possível acompanhamento

#Agenda Há 5 dia(s)

Sítio Campinas, no Vale do São Miguel, é beneficiado com perfuração de poço profundo

Equipe da Sohidra encontrou água em poço com grande vazão. Ao todo, mais de 130 poços profundos já foram perfurados em Cedro

#Agenda Há 5 dia(s)

249 famílias serão beneficiadas com Vale Gás do Governo do Ceará

Lista está disponível no site da Prefeitura desde o dia 22 de novembro

#Agenda Há 6 dia(s)

LISTA BENEFICIÁRIOS DO AUXILIO GÁS DO GOVERNO ESTADUAL

Confira a relação no link abaixo.

#Saúde Há 6 dia(s)

Consultório da mulher: Prefeitura convoca mulheres de 25 a 64 anos para realizar exame de prevenção

Atendimento acontece na quarta-feira (23/11) no PSF Centro

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura de Cedro abre inscrições de dois cursos na área de gastronomia

Inscrições acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), com aulas de Sobremesas Comerciais e Doces e Salgados para Festas

#demutran/guardamunicipal Há 8 dia(s)

Demutran realiza campanha educativa sobre estacionamentos no Centro Comercial de Cedro

Organizar o trânsito cedrense, oferecendo a população atendimento de qualidade, com sinalização adequada e informações claras.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito