NOTÍCIAS

11-NOV-2022

Secretaria de Saúde apresenta balanço das ações em Audiência Pública na Câmara Municipal

A sessão, na tarde da quinta-feira (10/11), revelou a realização de mais de 23 mil atendimentos médicos nas 13 Unidades Básicas de Saúde nos últimos quatro meses.

#Audiência POR MACIEL BEZERRA 11 DE NOVEMBRO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

Os números também foram apresentados pela secretária Norma Marques no Conselho Municipal de Saúde, pela manhã.

A gestora da Saúde de Cedro reforçou o irrestrito apoio da gestão municipal na garantia ao necessário suporte para levar serviços de qualidade ao povo. Norma Marques agradeceu as colaborações do presidente da Câmara, Gilberto Barbosa, e demais vereadores, do Conselho Municipal de Saúde, nas pessoas do presidente Celso de Bia e da vice, dona Marlene, além do secretário executivo Régis Paiva. "Câmara e Conselho têm vinculação direta com a população. Nesses dois espaços fizemos a prestação de contas do quadrimestre, mostrando as realizações, serviços e desafios, e no que a Secretaria de Saúde precisa melhorar". Para a secretária de Saúde, dialogar com a soeciedade é determinante para "aprimorar cada vez mais as nossas ações, no sentido de permitir mais acesso e proporcionar mais qualidade de vida à população".

De janeiro a agosto deste ano, os números na atenção primária foram significativos. No último quadrimestre, Cedro foi classificado pelo Ministério da Saúde com a nota 9,29; após uma nova avaliação, essa nota subiu para 9,38. "Esse número não é obra do acaso, reflete a excelência dos nossos atendimentos, graças a um trabalho em equipe, ao esforço de quem está na base, na Secretaria, no campo (caso dos agentes de saúde e de endemias), ao esforço do pessoal dentro das Unidades Básicas. Apresentamos ontem as mais de 23 mil consultas dos profissionais médicos, mais de 20 mil atendimentos pelos enfermeiros e mais de 18 mil procedimentos realizados pelos nossos técnicos de enfermagem, responsáveis pelas vacinas nas unidades básicas de saúde".

Norma lembra também dos procedimentos realizados pelos dentistas, pelos atendentes das farmácias, pelo pessoal da recepção. "Enfim esse é um trabalho de equipe. Só se colhem bons resultados porque todos os nossos profissionais têm com aquele cuidado de acolher, de fazer o melhor pela população. Foi o que apresentamos ontem em relação aos últimos quatro meses. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico, que não tem medido esforços no suporte à saúde. Fico feliz de estar ao lado de um gestor tão comprometido com a população".

O contador da Prefeitura de Cedro, Geraldo Luthiane, conta que os investimentos da Secretaria de Saúde no segundo quadrimestre foram apresentados na Audiência Pública do Poder Legislativo Municipal com base na lei nº 101/2000 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). "A apresentação mostrou à população as despesas financeiras da Saúde da gestão municipal, até o mês de agosto, referentes ao Fundo Municipal de Saúde. Em breve estaremos demonstrando o final do exercício de 2022, que é justamente o terceiro quadrimestre".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Hoje

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Hoje

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Hoje

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Hoje

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Hoje

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 5 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito