NOTÍCIAS

09-NOV-2022

Prefeitura apoia o IBGE na realização das entrevistas do Censo Demográfico 2022

Em reunião na segunda-feira (7/11), prefeito Joãozinho de Titico reforçou o esforço da gestão municipal para a garantia do efetivo trabalho de coleta de informações

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 09 DE NOVEMBRO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

O gestor municipal destaca a importância do censo, esclarecendo que se trata da maior base de dados disponível no país, muito utilizada por cientistas, pesquisadores e população em geral, sobretudo pelos gestores, na elaboração de políticas públicas. A reunião com recenseadores aconteceu no CSU, onde funciona o Posto de Coleta local, e contou com representantes das Secretarias Municipais, da coordenadora de Área do IBGE em Cedro, Tamires Amâncio, e da coordenadora de Subárea, Daniela Oliveira.

Tamires pede que a população responda de forma fidedigna o questionário, e assim o município disponha de dados estatísticos fidedignos para utilização em diversas áreas. "Quanto mais fieis nós formos nas informações prestadas, melhores serão os resultados do trabalho dos recenseadores. A gente poderá saber com mais precisão e acerto quantos habitantes tem o município de Cedro", defende. O último Censo foi realizado em 2010, base que é utilizada ainda hoje. Esses dados, já defasados, apontam que Cedro tinha, então, 24.527 habitantes. Em 2021, o IBGE contabilizou, através de projeção por amostragem, cerca de 25.612 mil habitantes.

Segurança dos dados requeridos

Os moradores podem identificar os recenseadores através do uniforme, dos crachás, pela aproximação do celular no Qr Code ou até mesmo acessar os dados dos agentes através do site oficial do IBGE (www.ibge.gov.br). O cidadão que quiser colaborar também poderá responder ao questionário através da internet (www.censo2022.ibge.gov.br) ou pelo telefone 08007218181. Em caso de dúvidas, reclamações e informações, a população pode entrar em contato pelos mesmos canais de comunicação.

Recado da coordenadora de Área Tamires Amâncio

"Quando o recenseador passar na sua casa, receba-o como gentileza, preste as informações de forma precisa. As informações servirão apenas para fins de estatística, nenhum dado será disponibilizado de forma individual, não há cruzamento de dados, absolutamente nada que vá prejudicar alguém. O que observamos é que está existindo omissão por parte dos entrevistados. E isso prejudica o trabalho dos recenseadores do IBGE. Se por ocaso você já respondeu o questionário e deixou de fora o nome de um morador de casa, entre em contato com o Posto de Coleta do IBGE de Cedro, no CSU, para que seja feita essa inclusão".

Pedido de Joãozinho de Titico

"Recebam os recenseadores e forneçam todas as informações. Não vamos omitir ou distorcer dados. O futuro do município (no trabalho, na saúde, na assistência, na educação, em todos os setores) depende das informações que estão sendo colhidas. Um esclarecimento: aqueles moradores que têm um benefício social e estão temerosos de que possa algo ser cortado, fiquem tranquilos. O censo não tem essa finalidade. Mais uma vez, cedrenses: atendam bem essas pessoas, elas são habilitadas junto ao Governo Federal para fazer o censo de 2022. Se Deus quiser, ao final, teremos vários avanços e uma nova realidade no país. Agradeço a parceria do IBGE".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura oferta curso para Agentes Comunitários de Saúde e faz a entrega de kits

Ao todo foram investidos mais de R$ 15 mil em equipamentos

#Agenda Há 5 dia(s)

Moradores do Pega Avoante são beneficiados com o projeto-piloto "Saúde Mais Perto do Coração"

Quase 100 pessoas realizaram exames e estão sendo avaliadas para possível acompanhamento

#Agenda Há 5 dia(s)

Sítio Campinas, no Vale do São Miguel, é beneficiado com perfuração de poço profundo

Equipe da Sohidra encontrou água em poço com grande vazão. Ao todo, mais de 130 poços profundos já foram perfurados em Cedro

#Agenda Há 5 dia(s)

249 famílias serão beneficiadas com Vale Gás do Governo do Ceará

Lista está disponível no site da Prefeitura desde o dia 22 de novembro

#Agenda Há 6 dia(s)

LISTA BENEFICIÁRIOS DO AUXILIO GÁS DO GOVERNO ESTADUAL

Confira a relação no link abaixo.

#Saúde Há 6 dia(s)

Consultório da mulher: Prefeitura convoca mulheres de 25 a 64 anos para realizar exame de prevenção

Atendimento acontece na quarta-feira (23/11) no PSF Centro

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura de Cedro abre inscrições de dois cursos na área de gastronomia

Inscrições acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), com aulas de Sobremesas Comerciais e Doces e Salgados para Festas

#demutran/guardamunicipal Há 8 dia(s)

Demutran realiza campanha educativa sobre estacionamentos no Centro Comercial de Cedro

Organizar o trânsito cedrense, oferecendo a população atendimento de qualidade, com sinalização adequada e informações claras.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito