NOTÍCIAS

23-OUT-2022

Semana do Município é encerrada com espetáculo: "Ubuntu - Origem do Rincão"

Praça do Marco Zero recebeu excelente público de diversas localidades para a apresentação, que encantou

#Cedro102Anos POR MACIEL BEZERRA 23 DE OUTUBRO DE 2022

Foto: Marcos Rodrigues

Um grande espetáculo, com dezenas de pessoas que atuaram na concepção, apoio, bastidores, ensaios e execução, encerrou os festejos da Semana do Município e das comemorações dos 102 anos de emancipação política de Cedro. O espetáculo: "Ubuntu - Origem do Rincão" foi apresentado no domingo (23/10) na Praça do Marco Zero.

Os responsáveis pela peça fazem parte do Coletivo Cedro em Ação, grupo independente de 35 atores e dançarinos cedrenses, além de produtores, organizadores, figurinistas e apoiadores de diversas idades, envolvidos com a cultura da cidade de Cedro.

O prefeito Joãozinho de Titico destacou que Ubuntu mostra que é preciso dar as mãos para que todos alcancem a felicidade. "Um momento emocionante, cheio de vida, de resgate da nossa história e que mostra a importância de valorizar nosso rincão, o valor da união para que possamos fazer da nossa terra um lugar melhor pra gente viver. Meus parabéns aos jovens cedrenses pela ideia do espetáculo".

A diretora artística do Coletivo Cedro em Ação Mayara Ferreira traz mais detalhes. "Ensaiamos desde maio, incansavelmente, sempre acreditando no potencial dos artistas da cidade; atores e dançarinos ensaiaram durante todo este tempo para que a população de Cedro pudesse prestigiar um espetáculo de primeira qualidade, contando a história de nossa cidade. Ver no rosto dos mais velhos a saudade e nos jovens a curiosidade de entender como surgiu nossa cidade é ter a certeza do dever cumprido".

Mayara Ferreira falou sobre apoios e projetos do grupo. "Somos um coletivo independente que sobrevive das doações. Para este espetáculo contamos com o apoio dos comerciantes, empresários e cidadãos de Cedro. Além da Prefeitura municipal, da Secretaria Municipal de Cultura e do grande incentivador e agora padrinho Eduardo Moraes. Com todo esse apoio conseguimos realizar um espetáculo grandioso que ficará eternizado na memória da população e já temos apresentação marcada para o final do ano, na cidade de Icó, além do projeto de gravar uma telenovela destinada às secretarias de educação, cultura e para ser utilizada pela população. O objetivo é fazer com que a cultura seja acessível para as pessoas".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 5 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 7 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 7 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 7 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 8 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito