NOTÍCIAS

20-OUT-2022

Cedro realiza homenagens no Dia Municipal do Ferroviário

Ação faz parte das comemorações dos 102 anos de emancipação política do município e reconhece a importância dos guerreiros da nossa estrada de ferro

#Cedro102Anos POR MACIEL BEZERRA 20 DE OUTUBRO DE 2022

Foto: Marco Rodrigues

Uma vida sobre os trilhos do trabalho honrado e digno para levar desenvolvimento a todos os cantos. Assim podemos descrever uma parte da vida dos nossos ferroviários. Nos 102 anos de Cedro, a Prefeitura Municipal homenageou - nesta quinta-feira (20/10) - estes guerreiros da estrada de ferro que tanto colaboraram para o desenvolvimento do nosso município. O evento no Senac foi regado à música com o pessoal do Instituto Zuza Laureno e a Banda de Música de Cedro. Teve ainda a entrega de placas homenageando ferroviários e seus familiares.

O prefeito Joãozinho de Titico ressaltou a importância deste preito de gratidão. "Foi por meio deles (ferroviários) que Cedro realmente se desenvolveu, cresceu. Então, nada mais justo do que resgatar a história de vida e homenagear essa gente valorosa, reverenciando a memória dos que não estão mais conosco e saudando aqueles que permanecem, contando as inúmeras histórias de um tempo que deixou saudades".

O secretário de Turismo Dudu de Chico Morais falou sobre a homenagem e a programação. "Não dá para falar da história de Cedro sem falar da nossa ferrovia e da participação dos ferroviários. É uma homenagem simples, com todo carinho, para reconhecer o trabalho que eles realizaram e toda a sua história, que está sendo repassada para as futuras gerações. Além da placa com homenagem, também tivemos lindos depoimentos, muita música e emoção".

A secretária de Cultura Silvana Leite destaca a importância da homenagem e do Museu do Ferroviário. "A Secretaria de Cultura e a Secretaria de Turismo promoveram essa linda homenagem no Senac com a presença dos ferroviários e familiares. Um resgate cultural que faz parte dos esforços da gestão municipal em preservar a nossa memória, com ações diversas, como a manutenção do nosso Museu Ferroviário. Eles não podiam ficar de fora das comemorações dos 102 anos de Cedro".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura oferta curso para Agentes Comunitários de Saúde e faz a entrega de kits

Ao todo foram investidos mais de R$ 15 mil em equipamentos

#Agenda Há 5 dia(s)

Moradores do Pega Avoante são beneficiados com o projeto-piloto "Saúde Mais Perto do Coração"

Quase 100 pessoas realizaram exames e estão sendo avaliadas para possível acompanhamento

#Agenda Há 5 dia(s)

Sítio Campinas, no Vale do São Miguel, é beneficiado com perfuração de poço profundo

Equipe da Sohidra encontrou água em poço com grande vazão. Ao todo, mais de 130 poços profundos já foram perfurados em Cedro

#Agenda Há 5 dia(s)

249 famílias serão beneficiadas com Vale Gás do Governo do Ceará

Lista está disponível no site da Prefeitura desde o dia 22 de novembro

#Agenda Há 6 dia(s)

LISTA BENEFICIÁRIOS DO AUXILIO GÁS DO GOVERNO ESTADUAL

Confira a relação no link abaixo.

#Saúde Há 6 dia(s)

Consultório da mulher: Prefeitura convoca mulheres de 25 a 64 anos para realizar exame de prevenção

Atendimento acontece na quarta-feira (23/11) no PSF Centro

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura de Cedro abre inscrições de dois cursos na área de gastronomia

Inscrições acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), com aulas de Sobremesas Comerciais e Doces e Salgados para Festas

#demutran/guardamunicipal Há 8 dia(s)

Demutran realiza campanha educativa sobre estacionamentos no Centro Comercial de Cedro

Organizar o trânsito cedrense, oferecendo a população atendimento de qualidade, com sinalização adequada e informações claras.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito