NOTÍCIAS

27-SET-2022

Joãozinho de Titico anuncia pagamento dos precatórios do FUNDEF para professores de Cedro

Gestor municipal fez emocionado discurso sobre esta conquista para os professores de nossa cidade

#Educação POR MACIEL BEZERRA 27 DE SETEMBRO DE 2022

Foto: Marcos Rodrigues

Valorizar a educação é valorizar aqueles que tanto se esforçam para cuidar e educar os nossos filhos, os professores. Por isso, a gestão municipal tem buscado oferecer as melhores condições e recursos para os profissionais de educação valorizando cada um deles. Como parte destas ações, o prefeito Joãozinho de Titico, reuniu-se na tarde da segunda-feira (26/09), na Secretaria de Educação e por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais o gestor leu a decisão para cumprimento da sentença para o pagamento dos precatórios do FUNDEF.

Joãozinho falou emocionado sobre a luta por esse recurso. "Momento importante para todos nós, com muita emoção e alegria que eu digo que está aqui professores, esse recurso é de vocês. Após uma grande luta, nós conseguimos desbloquear, a esperança já estava por um fio, mas nunca me entreguei porque eu entendi que esse recurso é de vocês. Esse documento é uma das maiores alegrias que tive ao longo desses dias. Na minha vida tem acontecido tanta coisa boa e fazer parte desse momento é bom demais. Avisei que seria um soldado da educação e estou do lado de vocês pra fazer esse rateio para os professores beneficiado diretamente a vocês e também com um recurso que ajuda outras pessoas, movimentando a economia do nosso município. Nesse momento pós-pandemia, de tanta dificuldade, de tanta gente que passou por tantas turbulências sem dúvida nenhuma, esse recurso chegará na casa de cada um de vocês."

No discurso, o prefeito compartilhou todo o processo para este momento especial. "Venho acompanhando todo o processo desde a época que era vice-prefeito, sempre ao lado dos profissionais de educação com o desejo que os recursos sejam direcionados ao magistério, para melhorar a vida de cada professor, agora a gente vai dar encaminhamento no tempo mais breve possível fazer esse pagamento, que iremos encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal para que seja apreciado para que o rateio chegue aos professores que era nosso objetivo, nosso compromisso e a gente fica feliz demais de participar desse momento histórico no município de Cedro."

A Secretária de Educação Regina Cavalcante também falou sobre o assunto. "A gente se emociona com essa notícia, parabenizo o prefeito Joãozinho, porque desde o primeiro momento manifestou a vontade que esse recurso fosse destinado ao pagamento dos profissionais da educação. Eu sei da sua alegria. Parabéns a gestão municipal, esse recurso vem na hora certa, no momento certo. Parabéns a todos os professores."

Joãozinho falou sobre outras ações na educação. "Estamos com diversos avanços importantes na educação e agradeço de coração a cada professor. A vocês tenho dedicado minha atenção e esforços para elevar os índices da educação aqui no município. É um trabalho que não começou hoje, estamos atuando há muitos anos e começamos a colher os frutos com o IDEB que mostrou significativa melhora nas avaliações de língua portuguesa e matemática. Continuamos investindo em infraestrutura e nas pessoas."

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Hoje

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito