NOTÍCIAS

11-AGO-2022

Dia do estudante é celebrado com programação especial em Cedro

Alunos participaram de diversas atividades comemorativas

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 11 DE AGOSTO DE 2022

Foto: Cecilia Viana

Cuidar da educação cedrense, aprimorando cada vez mais o seu nível de excelência, é também oferecer aos estudantes momentos de comemoração e lazer. Desta forma, como parte das ações do Dia do Estudante (12 de agosto), alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Marilene Alves Diniz vivenciaram momentos especiais, com uma programação diferenciada.

As turmas com os alunos de dois anos participaram de um piquenique e banho de piscina; já as crianças de 3 a 5 anos ganharam um passeio turístico que percorreu as principais ruas da cidade, além da primeira casa de Cedro, museu e praças.

A diretora do CEI Maria Marilene Alves Diniz, Cecilia Viana, traz os detalhes. "Parabenizo todos os estudantes pelo seu dia. Comemoramos a grande data compartilhando e partilhando de momentos muito interessantes com as famílias, todos trazendo um pouco para a alegria de todos."

Cecilia Viana também falou como foi a programação com as crianças maiores. "Para as que têm 3 e 4 anos, fizemos um passeio turístico ao Museu Ferroviário, sendo recebidos pela secretária de Educação e toda a equipe, com direito a brincadeiras, brindes, lanches e fotos. Também visitamos o Marco Zero e os prédios históricos de Cedro, passeio que se repetirá nesta sexta-feira com a turma de 5 anos".

A gestora também agradeceu aos envolvidos na ação. "Gratidão aos pais que confiaram na equipe para esse momento, às professoras que embarcam com a gente nas ideias, no planejamento e na execução. Agradeço à equipe da escola, às auxiliares, monitoras do ônibus, ao motorista e a todos que contribuíram para esse momento. Muito obrigado à gestão municipal por oferecer o suporte necessário para que possamos realizar as ações, principalmente ao prefeito Joãozinho e à secretária Regina Cavalcante".

O que se comemora no Dia do Estudante

Sabe por que o dia 11 de agosto foi escolhido para ser o Dia do Estudante? A data é celebrada desde 1927 para comemorar o centenário de fundação dos primeiros cursos de direito do país. Por essa razão, nesta data também se comemora o Dia do Advogado.

"A busca do conhecimento nunca acaba então sejam curiosos para aprender sempre mais e um feliz dia do estudante" - enfatiza a diretora Cecilia Viana.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 4 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 4 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 6 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito