NOTÍCIAS

07-AGO-2022

Feira da Agricultura Familiar movimenta distrito de Assunção

Evento contou com numeroso público e fez parte das atividades da festa da padroeira Nossa Senhora da Assunção

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 07 DE AGOSTO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

Movimentar a economia, oferecendo oportunidades aos empreendedores locais e também ao homem e a mulher do campo com a comercialização de diversos produtos como comidas típicas, artesanatos e animais. Desta forma, a Prefeitura de Cedro promoveu no domingo (07/08) a Feira de Agricultura Familiar no Distrito de Assunção. O evento contou com cerca de 30 expositores com produtos da agricultura familiar, além de brinquedos e música ao vivo com artistas da terra.

O prefeito Joãozinho de Titico falou sobre as parcerias e investimentos para realização do evento. "Momento que envolve as pessoas, com um investimento do poder público que é quadruplicado em retorno financeiro para Cedro. Temos que agradecer a todos os parceiros que são fundamentais pra gente. Demos o pontapé inicial, consorciando com a festa de Nossa Senhora da Assunção, e ficamos muito felizes em sermos abraçados pela comunidade e pela população. Agradeço ao povo de Cedro pelo apoio e pelo incentivo ao comércio local, levando também esse ponto de encontro para a comunidade".

O secretário de Agricultura Manoel Bezerra falou sobre o sucesso da feira. "Esta é a terceira feira nos distritos gerando em torno de R$ 304 mil em movimentação financeira. A ideia é que o produtor e o comerciante saiam daqui com seu dinheirinho no bolso. O primeiro passo para que isso aconteça é a capacitação que sempre fazemos, alguns criadores e agricultores a gente coloca diretamente nos programas institucionais da Prefeitura, outros nas feiras, onde acontece a venda do produtor diretamente ao cliente, melhorando a qualidade de vida do homem e da mulher do campo".

Manoel Bezerra também falou sobre a Expocedro. "O projeto da Exposição já está pronto e acredito que este ano será mais um sucesso, estamos melhorando a premiação que vai alcançar o valor de R$ 50 mil e tenho certeza que criadores da região, do Ceará e de outros estados estarão presentes. Este ano a exposição acontecerá entre os dias 15 e 20 de novembro e já está no calendário oficial dos eventos do Governo do Ceará". Cedro conta com outras feiras como: Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar (FEAGRI), Exposição de Ovino e Caprino (EXPOCEDRO), que são organizadas pela gestão municipal para incentivar o empreendedorismo local.

A Feira aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Tereza Dutra e a diretora Joina Lemos, exaltou a parceria da escola com a comunidade. "A escola tem uma história linda e está sempre à disposição da comunidade, pra gente é um prazer fazer essa parceria com a agricultura, saúde e educação. Uma linda festa, nota 10 para essa feira que está sendo animada por jovens que são ex-alunos da escola e que hoje estão aqui mostrando seu talento".

Eu fui e participei

"Muito bom, graças a Deus é um empreendimento muito bom, maravilhoso para a família. Quem estiver desempregado venha empreender que dará tudo certo. Hoje eu vendi arroz, feijoada, creme de galinha, Salpicão, Carne de Panela, Farofa e Vatapá. Participem que é muito bom essa feira". - Alessandra Marques - Delicias da Alê.

"Fico muito alegre com esse momento, a gente teve cerca de 15 dias para planejar esse evento, acredito que todos estamos de parabéns, de parabéns também a gestão municipal e o prefeito Joãozinho de Titico. Um verdadeiro sucesso, uma ação de muitas mãos, na barraca da padroeira Nossa Senhora da Assunção tudo foi praticamente vendido e se a gente tivesse feito mais tinha vendido também". - Zé Laurindo - Barraca Nossa Senhora da Assunção.

"Graças a Deus a venda foi muito boa, uma feira excelente com muita gente. Esse doce começamos a vender na primeira feira, que aconteceu na Caiana, começamos com espécie de gergelim e passamos a vender bastante na cidade, graças a estas feiras que incentivam o empreendedorismo. São vários sabores que vendemos também pelo Instagram e pelo WhatsApp" - Adeilson Loiola - Doces Dona Lourdes.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 7 dia(s)

Joãozinho de Titico anuncia pagamento dos precatórios do FUNDEF para professores de Cedro

Gestor municipal fez emocionado discurso sobre esta conquista para os professores de nossa cidade

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Prefeitura realiza reunião com equipamentos da rede SUAS

Tema do encontro foi SUAS e Segurança Pública: Atendimento e Prevenção à Revitimização

#Esporte Há 8 dia(s)

Cedro conquista terceiro lugar na modalidade Kata individual nos Jogos Escolares do Ceará

Disputas ocorreram em Fortaleza nos dias 24 e 25 de setembro

#Esporte Há 8 dia(s)

Oitavas de final do Campeonato Cedrense de futebol movimenta o fim de semana

Partidas foram realizadas em três campos diferentes; 7 equipes já estão definidas para a próxima fase

#SCFV Há 8 dia(s)

Projeto incentiva participação de crianças e adolescentes na prática de Futsal Feminino

Jovens podem treinar no CSU todas as quintas-feiras

#Educação Há 12 dia(s)

Dia da Árvore é comemorado com ações educativas em Cedro

Escolas realizaram programação especial com seus alunos

#Educação Há 13 dia(s)

Jornal mural mostra principais ações da Escola Antônio Alves dos Santos

Edição está disponível no site www.cedro.ce.gov.br

#Esporte Há 13 dia(s)

Campeonato Cedrense de futebol de campo chega à fase Oitavas de final

Últimas partidas da primeira fase aconteceram nos campos do Barbosão e do Angicos

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito