NOTÍCIAS

01-AGO-2022

Alunos da rede municipal retornam às aulas

Início do 2º semestre foi contemplado com diversas ações de melhoria da educação em Cedro

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 01 DE AGOSTO DE 2022

Foto: Cilene Nogueira

Ensinar e aprender são ferramentas fundamentais para a formação de uma sociedade melhor, mais humana e com conhecimento para a vida. Por isto, a Prefeitura de Cedro promove importantes atividades na área da educação no retorno das aulas. As escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil retomaram às atividades na segunda-feira (01/08), após merecido período de recesso em julho.

A secretária de Educação Regina Cavalcante traz mais detalhes. "As escolas receberam com

Alegria estudantes e profissionais de educação para o início do segundo semestre, com certeza será um ano de sucesso. Pedimos que as famílias que ainda não vacinaram seus filhos de 3 a 5 anos procurem o posto de saúde mais próximo, para que as crianças possam estar melhor protegidas e seguras diante deste contexto pandêmico que ainda persiste".

Encontro pedagógico

Como parte das ações de retorno das atividades, a gestão realizará encontro pedagógico nos dias 2 e 3 de agosto, conforme explica Regina Cavalcante. "No dia 2 de agosto teremos no Senac, às 14h30, palestra do renomado professor Dalmir Sant'Anna, que foi premiado pela Record News com o prêmio Palestrante, Destaque Empreendedor. É um momento para proporcionar aos profissionais de educação importantes reflexões sobre o aprendizado, além de fornecer ferramentas significativas que contribuem para o desenvolvimento de competências e habilidades dos educadores. No dia 3 de agosto, teremos encontro e oficina ministrada pelo grupo Luz do Conto, do Crato; os professores da educação infantil participam pela manhã e do ensino fundamental I, à tarde".

Spaece não tira férias

Em julho foi lançado o desafio para as escolas com o projeto "Spaece Não Tira Férias". A secretária de Educação comemorou os resultados. "Foi um sucesso! Trabalhamos em julho com alunos do 2º, 5º e 9º ano, com foco na melhoria e na recomposição dos aprendizados destes alunos. Gratidão a Deus, ao prefeito Joãozinho que priorizou os recursos do pacto pela aprendizagem para investir nos bolsistas para que eles pudessem dar suporte aos nossos profissionais de educação. Após 2 anos de pandemia ficaram muitas lacunas e com estas ações conseguimos melhorar o nível de aprendizado em Cedro".

Outros investimentos

A gestão municipal adquiriu também novos mobiliários escolares. Regina Cavalcante falou dos investimentos e agradeceu a todos os envolvidos com a educação local. "Foram investidos recursos em cadeiras, armários, arquivos e ventiladores para todas as escolas. É nítido o propósito do prefeito Joãozinho em investir na educação do município, a ele nossa gratidão. Quero agradecer também aos nossos maravilhosos professores pelo envolvimento e comprometimento, ao núcleo gestor das escolas que abraçam as ações da Secretaria, aos técnicos de nossa pasta e muito obrigado aos alunos e às famílias que vestiram a camisa do projeto, sem eles nada disto seria possível."

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 7 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 7 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 8 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 8 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 9 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito