NOTÍCIAS

01-AGO-2022

Alunos da rede municipal retornam às aulas

Início do 2º semestre foi contemplado com diversas ações de melhoria da educação em Cedro

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 01 DE AGOSTO DE 2022

Foto: Cilene Nogueira

Ensinar e aprender são ferramentas fundamentais para a formação de uma sociedade melhor, mais humana e com conhecimento para a vida. Por isto, a Prefeitura de Cedro promove importantes atividades na área da educação no retorno das aulas. As escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil retomaram às atividades na segunda-feira (01/08), após merecido período de recesso em julho.

A secretária de Educação Regina Cavalcante traz mais detalhes. "As escolas receberam com

Alegria estudantes e profissionais de educação para o início do segundo semestre, com certeza será um ano de sucesso. Pedimos que as famílias que ainda não vacinaram seus filhos de 3 a 5 anos procurem o posto de saúde mais próximo, para que as crianças possam estar melhor protegidas e seguras diante deste contexto pandêmico que ainda persiste".

Encontro pedagógico

Como parte das ações de retorno das atividades, a gestão realizará encontro pedagógico nos dias 2 e 3 de agosto, conforme explica Regina Cavalcante. "No dia 2 de agosto teremos no Senac, às 14h30, palestra do renomado professor Dalmir Sant'Anna, que foi premiado pela Record News com o prêmio Palestrante, Destaque Empreendedor. É um momento para proporcionar aos profissionais de educação importantes reflexões sobre o aprendizado, além de fornecer ferramentas significativas que contribuem para o desenvolvimento de competências e habilidades dos educadores. No dia 3 de agosto, teremos encontro e oficina ministrada pelo grupo Luz do Conto, do Crato; os professores da educação infantil participam pela manhã e do ensino fundamental I, à tarde".

Spaece não tira férias

Em julho foi lançado o desafio para as escolas com o projeto "Spaece Não Tira Férias". A secretária de Educação comemorou os resultados. "Foi um sucesso! Trabalhamos em julho com alunos do 2º, 5º e 9º ano, com foco na melhoria e na recomposição dos aprendizados destes alunos. Gratidão a Deus, ao prefeito Joãozinho que priorizou os recursos do pacto pela aprendizagem para investir nos bolsistas para que eles pudessem dar suporte aos nossos profissionais de educação. Após 2 anos de pandemia ficaram muitas lacunas e com estas ações conseguimos melhorar o nível de aprendizado em Cedro".

Outros investimentos

A gestão municipal adquiriu também novos mobiliários escolares. Regina Cavalcante falou dos investimentos e agradeceu a todos os envolvidos com a educação local. "Foram investidos recursos em cadeiras, armários, arquivos e ventiladores para todas as escolas. É nítido o propósito do prefeito Joãozinho em investir na educação do município, a ele nossa gratidão. Quero agradecer também aos nossos maravilhosos professores pelo envolvimento e comprometimento, ao núcleo gestor das escolas que abraçam as ações da Secretaria, aos técnicos de nossa pasta e muito obrigado aos alunos e às famílias que vestiram a camisa do projeto, sem eles nada disto seria possível."

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 4 dia(s)

Mutirão de cirurgias de catarata beneficia moradores de Cedro

Somente neste ano, foram realizados três mutirões. Os procedimentos são gratuitos

#CRASII Há 4 dia(s)

Idosos de Assunção participam do I Encontro promovido pelo CRAS

Objetivo é que outros idosos da comunidade participem das reuniões e recebam os benefícios desta importante atividade

#Saúde Há 4 dia(s)

Cedro recebe ambulância do SAMU 192

Equipamento visa a reforçar atendimento à população

#Agenda Há 4 dia(s)

Patos dos Vieiras é contemplada com melhorias em estradas vicinais

Distrito do Vale do Machado, onde fica a comunidade, já tem 90% de suas estradas recuperadas

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Entrega do Vale Gás Social do Governo do Ceará é encerrada

Beneficiários que estão na lista, mas não retiraram o benefício, devem procurar a Secretaria do Trabalho e Assistência Social ou o CRAS

#CRASI Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia grupo de idosos para momentos de entretenimento e orientações no distrito de Assunção

Primeiro encontro acontece na quinta-feira (04/08) às 15h, na escola Tereza Dutra

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Caminhão do Cidadão inicia atendimentos em Cedro

Para garantir o serviço, é preciso chegar cedo ao local onde está estacionado o equipamento

#Saúde Há 6 dia(s)

Secretaria de Saúde prepara programação para o Agosto Dourado

Campanha promove a importância do aleitamento materno para todas as crianças

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito