NOTÍCIAS

01-AGO-2022

Quadrilha Explosão Junina é campeã do Festival Junino em Cedro

Grupo também venceu nas categorias melhor marcador e melhor rainha

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 01 DE AGOSTO DE 2022

Foto; Marciel Bezerra

Muita música, alegria e resgate das tradições do mês de junho. Assim foi o Festival Junino de Cedro, realizado na quinta-feira (28/07) na quadra do Centro Social Urbano (CSU). A quadrilha Explosão Junina, da Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura, foi a grande campeã, apresentando o tema: "O CEARÁ FEITO A MÃO - A DIVERSIDADE DO ARTESANATO CEARENSE".

O prefeito Joãozinho de Titico esteve presente e destacou a importância da realização do festival Junino em Cedro. "Nosso Festival de Quadrilhas promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, foi um sucesso. Ficamos muito felizes com a grande presença de público, pela interação do povo de Cedro. Ao longo desses dias trabalhamos bastante para que esse momento tão especial chegasse."

A Secretária de Cultura, Silvana Leite, agradeceu todos os envolvidos neste momento de valorização cultural. "Por conta da pandemia ficamos dois anos sem a realização do festival junino de nossa cidade, mas neste retorno tivemos um grande público. Agradeço de coração toda população que atendeu nosso convite, ao prefeito pelo fundamental apoio da gestão e parabenizo a Explosão Junina, que foi a campeã da noite, além das demais quadrilhas que fizeram grandes apresentações, vamos trabalhar para que Cedro possa estar nos próximos anos em festivais regionais".

Com a palavra, os quadrilheiros!

"Apesar do nervosismo, estamos muito felizes de ter ficado até o final e de ter conseguido, estou muito orgulhosa de cada um que dançou, da última fila a primeira todo mundo foi incrível e determinado, quero agradecer a todos e, em especial, ao prefeito Joãozinho, muito obrigado! Foi uma noite espetacular!". Geovana Gomes, noiva da quadrilha Explosão Junina.

"Espero que venha muito mais, foi bom demais participar, é um recomeço e espero que a gente continue sendo incentivado para levar o nome de Cedro para outras cidades, precisamos fazer com que o festival junino não se acabe. Esse evento foi muito bom, bem organizado e que venham muito mais festivais pela frente", disse o quadrilheiro Roberto Souza, qual a quadrilha dele?

"Apresentamos o tema, o Artesanato, meu Ceará Feito a Mão, levamos elementos como Crochê, Barro, Chapéu de Palha, para facilitar o entendimento do público e dos jurados, todos na coreografia de abertura com personagens como a Rainha, que representou a beleza do artesanato, o casal de noivos, representando os filhos dos artesãos e o marcador como boneco de barro. Os ensaios exaustivos valeram muito a pena, agradeço a gestão, aos jurados e a torcida que estava presente". Jamerson Calebe, vencedor da categoria marcador da quadrilha Junina Explosão Junina,

"A Explosão Junina é formada por alunos e ex-alunos da escola profissionalizante que se dedicam bastante, este é momento de muita felicidade e gratidão pela valorização da cultura e das tradições, momento de apresentar para fora dos muros, o que trabalhamos na escola, é a realização de um sonho. Parabenizo as outras quadrilhas que se apresentaram, quem ganha com tudo isto é o povo de Cedro. Agradeço aos organizadores do evento e ao prefeito Joãozinho por fortalecer a cultura e as tradições em Cedro". Aurélio Gomes, diretor da EEEP Francisca de Albuquerque Moura.

VENCEDORES:

CAMPEÃ: ??Quadrilha Explosão Junina - EEEP Francisca de Albuquerque Moura.

2º lugar - Rei do sertão - Comunidade de Vila Nova

3º lugar - Reis do Sertão - IFCE Campus Cedro

Casal de noivos - quadrilha rei do sertão - Comunidade Vila Nova

Melhor rainha - explosão junina - Escola EEEP Francisca de Albuquerque Moura

Melhor marcador - Explosão junina - EEEP Francisca de Albuquerque Moura

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 4 dia(s)

Mutirão de cirurgias de catarata beneficia moradores de Cedro

Somente neste ano, foram realizados três mutirões. Os procedimentos são gratuitos

#CRASII Há 4 dia(s)

Idosos de Assunção participam do I Encontro promovido pelo CRAS

Objetivo é que outros idosos da comunidade participem das reuniões e recebam os benefícios desta importante atividade

#Saúde Há 4 dia(s)

Cedro recebe ambulância do SAMU 192

Equipamento visa a reforçar atendimento à população

#Agenda Há 4 dia(s)

Patos dos Vieiras é contemplada com melhorias em estradas vicinais

Distrito do Vale do Machado, onde fica a comunidade, já tem 90% de suas estradas recuperadas

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Entrega do Vale Gás Social do Governo do Ceará é encerrada

Beneficiários que estão na lista, mas não retiraram o benefício, devem procurar a Secretaria do Trabalho e Assistência Social ou o CRAS

#CRASI Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia grupo de idosos para momentos de entretenimento e orientações no distrito de Assunção

Primeiro encontro acontece na quinta-feira (04/08) às 15h, na escola Tereza Dutra

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Caminhão do Cidadão inicia atendimentos em Cedro

Para garantir o serviço, é preciso chegar cedo ao local onde está estacionado o equipamento

#Saúde Há 6 dia(s)

Secretaria de Saúde prepara programação para o Agosto Dourado

Campanha promove a importância do aleitamento materno para todas as crianças

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito