NOTÍCIAS

13-JUL-2022

Chitão 2022 já aquece economia em Cedro

Antes mesmo de a festa acontecer, empresários cedrenses já percebem o incremento em suas atividades

#Chitão2022 POR MACIEL BEZERRA 13 DE JULHO DE 2022

Foto: Arquivo pessoal/Ertim Morais

O tradicional Chitão de Cedro realizado pela PRefeitura, por meio da Secretaria do Turismo, está de volta após dois anos e promete aquecer a economia local, gerandi empregos e oportunidades. A festa acontece no sábado (16/07) no Centro Social Urbano (CSU), com entrada gratuita, e contará com as seguintes atrações: Chico de Tereza, Waldonys, Jonas Esticado, Mari Fernandez, Forró Real e Batista Lima.

Ao anunciar as atrações, o prefeito Joãozinho de Titico trouxe detalhes da realização e convidou todos os cedrenses para este tradicional encontro. "Em 2019 tivemos a festa do Chitão, em 2020 e 2021 não foi possível realizá-la por conta da Covid-19. Mas agora retornamos e a festa será realizada com recursos próprios do município. Esperamos a participação maciça da comunidade."

Os empreendedores locais estão animados com o aquecimento do comércio que ocorreu nos últimos meses, após a confirmação da realização da festa pelo prefeito Joãozinho.

Com a palavra, a gente que empreende

O empresário Luan Medeiros, da Pousada Medeiros, informa que as reservas acabaram nos primeiros dias após a confirmação da festa. "A gente ficou muito feliz, tivemos uma alta demanda desde o anúncio das atrações, e mesmo com a expansão da pousada não temos mais nenhum quarto disponível, inclusive com lista de espera. Isso dá oportunidade a várias pessoas".

O cabeleireiro Ticô Monteiro, do Espaço de Beleza Ticô Monteiro, informou que foi necessário expandir o horário de serviço para a clientela. "Desde o anúncio do Chitão, o fluxo aumentou muito, praticamente dobrou a procura; com isto, tivemos que aumentar o horário de serviço e com certeza a procura ainda está maior. Se o nosso comércio alavancou, consequentemente toda a economia também floresce, isso é muito bom".

Ertim Morais, da Oficina de Beleza Ertim Morais, enfatiza que o setor de beleza foi afetado durante a pandemia da Covid, mas que agora o comércio está aquecido. "Vivemos um momento difícil por conta da pandemia, mas hoje estamos com uma grande esperança de que a economia volte com força total. Observamos a crescente demanda das pessoas pelos serviços de beleza. Estamos muito contentes com a procura, que o Chitão venha com força total".

A jovem Carla Beatriz se uniu a uma amiga maquiadora profissional da cidade de Iguatu para atender durante o período do Chitão. "Devido à pandemia, ficamos dois anos sem Chitão, mas com o retorno este ano, entrei fiz essa parceria é uma amiga virá especialmente para Chitão, e realizar atendimento aqui em Cedro. É uma festa que traz benefícios para a nossa cidade".

A gestora Roberlânia, da Infinity Store e Infinity For Man, que atua com moda masculina e feminina, falou sobre a importância das atrações para que o Chitão se torne o maior de todos os tempos. "Parabenizo o prefeito por ter acertado na escolha. A procura por roupas quase dobrou e estamos na expectativa de que até o início do Chitão a procura aumente ainda mais".

A empreendedora Sabrina mantém uma loja física e virtual e confirma o aumento das vendas nos últimos dias. "Essa festa do Chitão trouxe aumento das vendas para o comércio de Cedro, estávamos sofrendo por conta da pandemia, mas com o Chitão deu uma melhorada muito boa. Agradecemos a Deus e a prefeitura que está organizando o evento".

Na gastronomia, a Arte Massas Delicatessen inovou, criando o Festival BURGER CHITÃO 2022, conforme explica o gestor Leandro Alencar. "O Chitão é uma festa muito esperada e estamos fazendo um evento no sábado, o Festival Burger Chitão 2022. Estaremos funcionando das 5h às 23h, na sexta e no sábado, e estamos com uma expectativa muito boa".

E para quem vai amanhecer o dia na festa, a gestora Renata, da Ótica Euro, faz um convite especial. "Você já escolheu seus Óculos Sport para amanhecer o dia na festa do Chitão? Ainda não? Na Ótica Euro temos óculos maravilhosos para você amanhecer o dia dançando um bom forró".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 4 dia(s)

Mutirão de cirurgias de catarata beneficia moradores de Cedro

Somente neste ano, foram realizados três mutirões. Os procedimentos são gratuitos

#CRASII Há 4 dia(s)

Idosos de Assunção participam do I Encontro promovido pelo CRAS

Objetivo é que outros idosos da comunidade participem das reuniões e recebam os benefícios desta importante atividade

#Saúde Há 4 dia(s)

Cedro recebe ambulância do SAMU 192

Equipamento visa a reforçar atendimento à população

#Agenda Há 4 dia(s)

Patos dos Vieiras é contemplada com melhorias em estradas vicinais

Distrito do Vale do Machado, onde fica a comunidade, já tem 90% de suas estradas recuperadas

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Entrega do Vale Gás Social do Governo do Ceará é encerrada

Beneficiários que estão na lista, mas não retiraram o benefício, devem procurar a Secretaria do Trabalho e Assistência Social ou o CRAS

#CRASI Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia grupo de idosos para momentos de entretenimento e orientações no distrito de Assunção

Primeiro encontro acontece na quinta-feira (04/08) às 15h, na escola Tereza Dutra

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Caminhão do Cidadão inicia atendimentos em Cedro

Para garantir o serviço, é preciso chegar cedo ao local onde está estacionado o equipamento

#Saúde Há 6 dia(s)

Secretaria de Saúde prepara programação para o Agosto Dourado

Campanha promove a importância do aleitamento materno para todas as crianças

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito