NOTÍCIAS

14-JUN-2022

Festejos do Padroeiro São João Batista começam em Cedro

Celebrações seguem até o dia 24 de junho com programação diversificada, que pode ser conferida no site e nas redes sociais da Prefeitura e da Paróquia São João Batista

#Festa POR MACIEL BEZERRA 14 DE JUNHO DE 2022

Foto: Marcos Rodrigues

É a fé do povo cedrense, demonstrada em ações de louvor, adoração, união, amor e alegria. A Paróquia de São João Batista, com o apoio da Prefeitura de Cedro, iniciou os festejos do padroeiro da cidade na terça-feira (14/06). A abertura contou com alvorada festiva, carreata de abertura pelas ruas da cidade, hasteamento da bandeira, santa missa e barracão cultural.

As festividades seguem até o dia 24 de junho, data que celebra o nascimento de São João Batista, com caminhadas na madrugada, novenas e o barracão, com apresentação de artistas locais. Toda programação, conta com o apoio da Gestão Municipal e das secretarias de Cultura, Turismo, Assistência Social, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além de órgãos como Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O prefeito Joãozinho de Titico esteve na concentração da Carreata, no Distrito de Candeias, e falou sobre o sentimento de ver as festividades. "Feliz demais com essa carreata partindo de Candeias, reavivando a fé em São João Batista, que nos proporciona tantas vitórias e alegrias. Cedro tem um povo que pede, mas também sabe agradecer. E esse é o momento de agradecer a Deus e a São João Batista por todas as bênçãos que temos recebido. Viva São João Batista".

O prefeito também agradeceu ao padre Ademar Alves e ao poeta Geraldo Amâncio pelo empenho. "Hoje, o padre Ademar é um cedrense que interage com a realidade do nosso município, e está levando à comunidade católica local uma bela festa de São João Batista. Agradeço pelo trabalho conduzido de forma brilhante. Obrigado também à Academia Cedrense de Letras, que tem colaborado com seu conhecimento, e ao nosso ilustre amigo e poeta Geraldo Amâncio, pela disponibilidade de participar desse momento".

Padre Ademar falou da alegria e da gratidão pela celebração. "Gratidão a Deus pela festa de São João Batista e à comunidade pela participação presencial. Isso alegra muito o nosso coração. Agradeço todo o pessoal que está participando, ao prefeito Joãozinho de Titico pela parceria e amizade fortes, pela devoção a nosso santo padroeiro. Com muita alegria abrimos oficialmente a festa de São João Batista 2022".

Fé e poesia

O poeta Geraldo Amâncio recitou versos em homenagem à cidade, no barracão cultural.

"Em Cedro mais uma vez eu me sinto muito bem.

Vocês já bateram palmas para o Cristo de Belém

E o nosso padre Alemão merece palmas também"

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 ano(s)

Perfuração de poços profundos na zona rural de Cedro é tema de audiência na Sohidra

Termo de Cooperação Técnica assinado visa à garantia de promover mais qualidade e vida para a população

#Agenda Há 3 dia(s)

38ª edição da FEAGRI acontece no sábado

Evento acontecerá na Praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz), no dia 3 de junho, a partir das 18h

#Agenda Há 3 dia(s)

Projeto gestAÇÃO abre agenda para o mês de junho

Atendimentos acontecerão no Consultório da Mulher nos dias 15 e 22 de junho, às 14h

#Agenda Há 4 dia(s)

Conscientização pela não utilização de drogas é tema de eventos em Cedro

Workshop e Fórum Social foram realizados no SENAC. Unidade Móvel do Centro de Referências Sobre Drogas do Ceará atendeu população

#Agenda Há 4 dia(s)

Ruas do distrito de Candeias são beneficiadas com pavimentação em calçamento

São diversas ruas que estão sendo pavimentadas.

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura promove atendimento médico nas residências de pacientes em Candeias

Equipe completa de profissionais de saúde realiza visitas domiciliares na comunidade

#Agenda Há 4 dia(s)

Moradores do Planalto dos Lemos (Cedro II) serão beneficiados com o projeto "Mais Saúde Perto do Coração"

Ação iniciada em 2022 já mostra resultados na qualidade de vida da população

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura realiza operação “Cidade Limpa" nas zonas rural e urbana

Objetivo é realizar ações para a limpeza e o embelezamento de Cedro, também conscientizando a população sobre cuidados com o meio ambiente

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito