NOTÍCIAS

13-JAN-2022

Prefeitura reforça importância do cadastro das crianças de 5 a 11 anos para imunização contra a Covid-19

Cerca de 2 mil crianças em Cedro devem ser cadastradas na plataforma Saúde Digital do Governo do Estado para receberem a dose pediátrica da vacina

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 13 DE JANEIRO DE 2022

Foto: Divulgação

Pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos devem realizar o mais breve possível o cadastro dos pequenos no site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br. Somente assim as crianças poderão receber a imunização contra a Covid-19. O prefeito Joãozinho de Titico orienta que o cadastro é fundamental para que as doses cheguem corretamente à cidade de Cedro. "Precisamos cadastrar as crianças o mais breve possível."

O Supervisor de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Saúde de Cedro, Andrei Santos, fala sobre a urgência dos cadastros das crianças de 5 a 11 anos e dá dicas de como realizá-lo. "Basta acessar o Google, no celular ou no computador, digitar 'saúde digital'; depois, é só abrir o primeiro site que aparecer na pesquisa, clicar em 'efetuar cadastro' ou 'quero me cadastrar' e, em seguida, preencher todos os dados pessoais do responsável e da criança, incluindo o endereço da criança em Cedro". Andrei lembra que é necessário acessar o email para confirmar o cadastro; caso a confirmação não seja realizada, o cadastro se perde em 24h e será necessário realizar um novo. "Para receber a vacina será necessário, ainda, o agendamento no site. Esse agendamento será realizado depois da disponibilização das vacinas."

Que as mães se conscientizem

Andreia Bezerra, do bairro Divisão, conclama os pais para que realizem o cadastro de suas crianças na plataforma Saúde Digital, alertando também para os cuidados com a pandemia. "Estou muito feliz e agradeço primeiramente a Deus por ter chegado a oportunidade de nossos meninos e meninas tomarem a vacina. Eu tenho um filho e já fiz o cadastro dele. Espero que todas as mães se conscientizem. A pandemia ainda não acabou, temos aumento de casos e é preciso proteger a todos." O filho de Andreia, Emanoel Damásio, de 10 anos, está aguardando ser imunizado e deixa recado aos pais. "Façam o cadastro dos seus filhos, não percam essa oportunidade. Estou ansioso para tomar a vacina da Covid".

Impressão do passaporte da vacinação

Andrei Santos lembra que os cedrenses podem emitir e imprimir o passaporte de vacinação na Secretaria de Saúde do município. "O estado do Ceará disponibilizou o certificado pelo aplicativo Ceará APP e pelo Saúde Digital, mas algumas pessoas só têm o certificado acessando o Conect Sus; neste caso, é preciso acessar com o CPF e a senha cadastrada. Noutros casos, é necessário se dirigir ao INSS para alterar a senha e retornar à Secretaria de Saúde para que possamos imprimir o certificado".

Vacina no Ceará

O primeiro lote de vacinas pediátricas contra Covid-19, contendo 55.100 doses da Pfizer, está previsto para chegar ao Ceará na manhã de sexta-feira (14). De acordo com o governador Camilo Santana, as doses devem ser distribuídas imediatamente; a vacinação está prevista para começar no sábado (15). "O mundo inteiro já está aplicando essa vacina, tem autorização dos órgãos internacionais americanos e da Europa, é uma vacina própria para a criança, da Pfizer, altamente segura e já comprovada. Estamos seguindo todas as orientações científicas do mundo inteiro para proteger nossas crianças e também as crianças que podem transmitir para os idosos, para os mais velhos."

Camilo destacou o esforço do Governo do Ceará em agilizar a vacinação das crianças e reforçou a preocupação do Estado com a saúde dos cearenses. "Eu já cadastrei meus dois filhos e quero dizer que não acreditem nesses negacionistas, que ao longo da pandemia negaram a pandemia e a vacina, descuidaram da população, sempre contrários à ciência e aos especialistas". O governador ratifica os cuidados em proteger as pessoas, seguindo as orientações dos cientistas, sem questões ideológicas, partidárias e políticas. "Nosso único objetivo é cuidar da população. Todas as nossas medidas, mesmo criticadas por uma minoria, sempre tiveram o objetivo de proteger meus irmãos e irmãs cearenses, porque a vida não tem preço."

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 2 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 2 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 7 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 9 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito