NOTÍCIAS

28-DEZ-2021

Prefeitura de Cedro realiza solenidade de Colação de grau 2021 dos concludentes do 9° ano da rede municipal de ensino

Evento nq terça-feira (28/12), no CSU com a presença do 9º ano das escolas Gabriel Diniz, João Batista Moreno, Leandro Alves, Celso Alves de Araújo e Antonieta Jucá Marques

#AGENDA POR FRANCISCO 28 DE DEZEMBRO DE 2021

Foto: Marcos Rodrigues

A prefeitura de Cedro, em conjunto com as escolas da rede municipal de ensino, promoveu na noite da terça-feira (28/12) a solenidade de colação de grau dos concludentes do 9º ano. Lá estiveram, também, representantes dos núcleos gestores das escolas, técnicos da Secretaria de Educação, professores, pais e familiares.

O prefeito Joãozinho de Titico enalteceu a importância de uma educação de qualidade e agradeceu aos alunos e professores do municipio. "Este é um momento gratificante para todos nós, considerando o contexto de pandemia que estamos passando; é um momento único, de preparação para cada um de vocês que enfrentaram os desafios de participar das aulas remotas e da retomada das aulas presenciais. Só tenho a agradecer aos alunos e a todos os professores que se empenharam e dedicaram seus tempos para termos hoje esse momento".

O gestor também ressaltou os avanços da educação, que beneficiam professores e estudantes de Cedro. "Ao chegar no evento, observei os três ônibus novos que adquirimos esse ano para o transporte dos nossos alunos, com o investimento aproximado de 1 milhão e 400 mil reais. Fizemos outro investimento de mais de 1 milhão de reais na compra de notebooks para os professores e técnicos da educação pública municipal, reafirmando o compromisso com o futuro dessa moçada."

A Secretária de Educação Regina Cavalcante, agradeceu aos estudantes, familiares, gestores escolares e equipes, que, mesmo diante da pandemia, trabalharam incansavelmente para o brilho do ensino de Cedro e lembrou as ações realizados ao longo do ano de 2021 pelo prefeito Joãozinho de Titico. "85 alunos estão concluindo a segunda parte do ensino fundamental das escolas municipais. Parabenizo os alunos por terem a iniciativa, a vontade, a garra e a coragem de concluir esse 9º ano; sabemos que não foi fácil. Parabenizo os professores, as famílias, a gestão das escolas, os técnicos da Secretaria e a todos os servidores que cuidaram de nossos alunos. Agradeço, principalmente, ao prefeito e a vice, Ana Nilma, que têm realizado importantes ações para a melhoria da educação local".

A diretora da Escola João Batista Moreno, Aclésia Ferreira, lembra que o caminho certo para uma vida melhor é a educação, e que este é um sonho conjunto de alunos, famílias e profissionais da educação. "Acreditem nos sonhos de vocês porque nada é impossível quando a gente tem um objetivo e uma meta traçada. Por mais difícil que pareça, por mais sacrifícios e renúncias que vocês passem, que a meta e objetivo de vocês seja a educação, para que mais adiante colham os frutos do saber, que ninguém pode tirar de vocês. A educação é a maior herança que nós podemos receber".

Ana Nilma salienta que este é um momento de gratidão, que resulta dos esforços da gestão municipal e demais profissionais da educação. "Hoje nós temos muito que agradecer a Deus, só de estarmos aqui, de termos sobrevivido a esse momento que a humanidade ainda vive de pandemia; esse já é um grande motivo para sermos gratos a Deus. O evento de hoje é uma oportunidade que temos para comemorar uma fase linda, que foi conquistada pelo esforço dos pais, professores, que utilizaram os avanços tecnológicos para levar educação aos nossos estudantes".

Representando os alunos cedrenses, a estudante Vitória Ávila Simões, da escola Leandro Alves Correia, destacou o apoio de todos e principalmente os avanços na educação de Cedro. "Hoje é uma data muito importante para todos nós. No ano de 2022 estaremos ingressando no ensino médio e depois na Universidade, para sermos futuros cidadãos capacitados. Quero agradecer a todos os professores, diretores e educadores que estiveram conosco durante estes 2 anos de pandemia. Sabemos que não foi fácil, tivemos muitas dificuldades, mas sempre tivemos o apoio de nossas famílias, das escolas e da gestão municipal. Somos um dos municípios que mais tem lutado para formar cidadãos de bem, que mais tem lutado pela educação e pela saúde, por isso, nossa gratidão".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeito de Cedro encerra isolamento e retoma atividades presenciais

No retorno a prefeitura, Joãozinho de Titico destacou as ações ligadas à Agricultura, Educação e Saúde dos cedrenses, principalmente no combate a pandemia de Covid-19

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura intensifica realização de exame preventivo do colo do útero nas Unidades Básicas de Saúde

Para o Papanicolau, basta verificar com os agentes de saúde as datas disponíveis, seguir as orientações dos profissionais e apresentar RG e cartão do SUS.

#Agricultura Há 5 dia(s)

Prefeitura encerra entrega de boletos do programa Garantia Safra 2021/2022

Pagamento, no valor de R$ 17,00, garante adesão dos agricultores ao seguro no valor de R$ 850,00

#Agenda Há 5 dia(s)

Unidade do SENAC de Cedro passa a funcionar como centro de testagem para a Covid-19

Agendamento no site Saúde Digital já pode ser realizado. A partir da segunda-feira (24/01), cedrenses poderão realizar o teste rápido.

#VacinaCovid-19 Há 6 dia(s)

Há um ano era aplicada a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Cedro

19 de janeiro de 2021 foi marco inicial da vacinação em nosso município, que é referência em toda a região Centro-Sul do estado

#VacinaCovid-19 Há 7 dia(s)

Prefeitura de Cedro inicia vacinação contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

Pais e responsáveis devem acessar o site Saúde Digital, realizar o cadastramento e depois o agendamento para que seus filhos sejam imunizados

#Agricultura Há 8 dia(s)

Cedro recebe sementes do Programa Hora de Plantar

Grãos serão distribuídos na sede da Ematerce, seguindo a ordem de convocação, que será informada para cada presidente de Associação

#Agenda Há 12 dia(s)

Prefeitura reforça importância do cadastro das crianças de 5 a 11 anos para imunização contra a Covid-19

Cerca de 2 mil crianças em Cedro devem ser cadastradas na plataforma Saúde Digital do Governo do Estado para receberem a dose pediátrica da vacina

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito