NOTÍCIAS

20-DEZ-2021

Prefeitura realiza semana de imunização contra a Covid-19

O programa representa importante apoio aos homens e mulheres do campo, uma prioridade da gestão municipal ced

#Pagamento POR MACIEL BEZERRA 20 DE DEZEMBRO DE 2021

Foto: Divulgação

O prefeito de Cedro, Joãozinho de Titico, esteve com o Governador Camilo Santana na manhã da segunda-feira (20), na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, para a solenidade de assinatura do Programa Garantia Safra (2021/2022). O evento contou com a participação da vice-governadora, Izolda Cela; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão e dentre outras autoridades cearenses, tivemos a participação do Secretário do Desenvolvimento Agrário, o nosso conterrâneo, De Assis Diniz.

O gestor municipal destacou a importância dos recursos e a atuação da Prefeitura de Cedro, que cumpriu sua parte na contrapartida do Garantia Safra nos anos anteriores, o que habilitou a participação do município neste ano. "Cedro vem sendo beneficiado ao longo desses anos com recursos deste seguro, que tem participação importante dos governos, federal, estadual e municipal, beneficiando mais de mil produtores rurais, gerando um recurso que entra aqui no município de aproximadamente um milhão de reais."

Joãozinho também agradeceu a todos que colaboram para que os produtores rurais tenham acesso aos seus direitos. "Agradeço a EMATERCE, na pessoa do nosso amigo Zé André, ao Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável de Cedro (CMDS), que tem a presidência do nosso amigo Celso de Bia, ao Secretário de Agricultura, Doutor Manoel Bezerra e a todos da Secretaria que tem dado todo suporte para a realização e o andamento dos trabalhos relativos ao Garantia Safra. Pois é, com o Garantia Safra e com o trabalho que a gente avança."

O Governador Camilo Santana destacou a importância do Programa Garantia Safra na produção dos agricultores familiares que podem ser afetados por uma seca ou por enchentes. "Esse é um programa importante que envolve todas as esferas do poder público, cada um dando a sua parcela para proteger milhares de cearenses, que produzem os alimentos que vão à mesa dos nossos irmãos cearenses, todos os dias. Eu considero muito importante ajudar e dar segurança aos nossos homens e mulheres que estão na ponta da produção, em nossos municípios cearenses."

Camilo complementou sua fala ressaltando a importância das ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). "Nós vamos continuar gerando oportunidades, mesmo diante de todas as crises nós ampliamos os recursos para a agricultura familiar no Estado do Ceará. Aprovamos mais um financiamento do São José, no valor de cento e cinquenta milhões de dólares para investir no campo para nossos agricultores, continuamos investindo em cisternas de placa, programa do leite, programa de sementes, na assistência técnica e já autorizei o De Assis a fazer um concurso público para SDA no próximo ano."

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito