NOTÍCIAS

18-AGO-2021

Estudantes de Cedro são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Esses cedrenses geniais acumularam 49 medalhistas na edição de 2021 do concurso. Uma performance reconhecidamente muito boa!

#AGENDA POR MACIEL 18 DE AGOSTO DE 2021 25

Foto: Reprodução

"Gostaria de parabenizar os alunos e por extensão seus pais, gestores e professores pelo desempenho obtido na última Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que, mesmo diante de uma pandemia como esta que ainda enfrentamos, conseguiram resultados excelentes" declara o Prefeito Joãozinho de Titico, referindo-se à atuação dos alunos cedrenses na OBA. Somente nesta edição os estudantes do município ganharam 09 medalhas de ouro, 20 de prata e 19 de bronze.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional realizado desde 1998 em escolas brasileiras, previamente cadastrada pela Sociedade Astronômica Brasileira. O resultado conquistado é um termômetro para a educação do município, que vem realizando um ensino de qualidade. "Nossa gestão tem um compromisso com a educação", ressalta o prefeito Joãozinho.

Entre as instituições de ensino com melhores resultados, a Escola Municipal Francisca de Jesus Cavalcante conquistou o primeiro lugar, com três medalhas de ouro, quatro de prata e nove de bronze. "A vitória maiúscula na OBA significa ir além dos nossos horizontes, além daquilo que almejamos para os nossos alunos. Resultados como esses são importantes, não somente pela medalha, mas pelo incentivo aos estudantes, para que vislumbrem outros horizontes", declara a diretora da Escola, Cilene Nogueira.

A Secretária de Educação Regina Cavalcante mostrou-se muito otimista com o resultado. "Estamos felizes, é um reconhecimento de nossos esforços, que pretendemos continuar. Que cada vez mais possamos melhorar os índices de educação do município", declara. "A parceria realizada pela gestão municipal com o IFCE Campus Cedro foi importante para o melhor rendimento estudantil. O Instituto realizou um fabuloso trabalho de preparação com os estudantes de Cedro", finalizou Regina Cavalcante.

Além da Escola Municipal Francisca de Jesus Cavalcante, outros centros de ensino do município obtiveram resultados positivos na OBA, como as Escolas Antônio Alves, Gabriel Diniz, João Batista Moreno e Oliviana Diniz.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 2 dia(s)

Pagamento com 10% de desconto no IPTU 2021 segue até 20 de outubro

Os cidadãos que não receberam a guia de pagamento devem procurar o setor de Arrecadação Tributária da Prefeitura de Cedro

#Agenda Há 4 dia(s)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

VACINAÇÃO DIA 22 DE SETEMBRO: COMPAREÇA NO PONTO DE VACINAÇÃO E LEVE SEU CPF, DOCUMENTO COM FOTO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E CARTÃO DO SUS.

#Agenda Há 5 dia(s)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

#Agenda Há 6 dia(s)

Alunos do município de Cedro são destaques nos Jogos Escolares do Ceará

A edição de 2021 foi realizada em Mombaça.

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança o programa "Crescer Saudável” de combate à obesidade infantil

Município implantará um conjunto de ações no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE) para o enfrentamento da obesidade infantil.

#Agenda Há 9 dia(s)

Programa Garantia Safra realiza cadastro de novos agricultores

Por ordem de distrito, o processo será realizado até o dia 24 de setembro. Começou com Candeias e Assunção

#Agenda Há 9 dia(s)

Cedro é homenageado em Sessão Solene na Câmara Municipal de Osasco

Vereadora Lúcia da Saúde, cedrense de nascimento, foi a solicitante da honraria concedida ao município, na homenagem prestada à comunidade cedrense

#VacinaCovid-19 Há 10 dia(s)

Cedro atinge marca de 66% da população vacinada. Adolescentes de 16 a 17 anos agendados para a tarde esta quarta-feira (

Números foram divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cedro, na última sexta-feira (10/09). Gestão fazendo a parte que lhe cabe, com máximo esforço

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito