NOTÍCIAS

18-AGO-2021

Prefeitura de Cedro realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Evento aberto no dia 18 de agosto teve a presença do prefeito Joãozinho de Titico

#Audiência POR MACIEL 18 DE AGOSTO DE 2021

Foto: Marcos Rodrigues

Com o tema "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", teve início na última quarta-feira (18/8) a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cedro, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC). Prefeito Joãozinho de Titico e primeira-dama Cláudia Dionízio discursaram na solenidade de abertura.

"O tema desta edição é completamente atual, e nos alerta para grandes cuidados, tendo em vista a falta de apoio à proteção social por parte do governo federal. Trazemos a discussão para a plenária no sentido de tratarmos a questão em conjunto, unidos. O objetivo discutirmos, elaborarmos propostas e levarmos o tema adiante, nas conferências estadual e federal", explica o prefeito Joãozinho de Titico, que ressalta a importância da participação da população nas plenárias. "A hora é de construção de propostas".

"Tragam ideias, para que nós possamos cada vez mais trabalhar em prol da nossa população. A conferência é o momento ideal, por isso se torna importante essa integração", ressalta a primeira-dama Cláudia Dionizio, que salienta o papel da assistência social como agente de transformação para o município de Cedro. "Orientando as pessoas em situações de desamparo, promovendo seu bem-estar físico, psicológico e social a gente garante mais saúde e qualidade de vida a todos".

A secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira saudou o trabalho da gestão pelos esforços na área. "Sabemos que a falta de apoio do governo federal faz a responsabilidade recair sobre o município", lamenta. "Felizmente, o prefeito Joãozinho não te medido esforços, fazendo um trabalho brilhante. Exemplo disso é a condução da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, feita com maestria", conclui.

O Assistente Social Fabrício Moreira, palestrante da Conferência, falou sobre a importância do evento. "Discutimos o contexto do financiamento das políticas de assistência e os dilemas enfrentado. O momento é importante para qualificar os profissionais de assistência e a sociedade civil, bem como discutir sobre a disputa pelos recursos destinados a políticas de assistência. Toda a Conferência foi pensada nesse intuito", conclui Fabrício.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 3 dia(s)

LISTA CARTÃO AUXILIO BRASIL

CLIQUE NA LISTA NO LINK ABAIXO

#Agenda Há 4 dia(s)

Dia do estudante é celebrado com programação especial em Cedro

Alunos participaram de diversas atividades comemorativas

#Obra Há 5 dia(s)

Prefeitura realiza serviços de recuperação da rede de esgoto no Centro Comercial

Gestão municipal também atua na melhoria da pavimentação das ruas e estradas vicinais e na ampliação dos serviços de abastecimento de água

#Agenda Há 6 dia(s)

Setor do Cadastro Único orienta população sobre novo calendário do Auxílio Brasil

Auxílio Brasil de R$ 600 e Auxílio Gás começaram a ser pagos na terça-feira, 9 de agosto

#Esporte Há 7 dia(s)

Torneio de Férias movimenta Cedro com jogos no CSU

Ação da gestão municipal é sucesso de público

#Agenda Há 7 dia(s)

Confira os resultados do Campeonato Cedrense de futebol de campo

Cinco partidas foram disputadas entre o sábado (06/08) e o domingo (07/08). Torcida se fez presente, equipes apresentaram futebol de qualidade

#Agenda Há 8 dia(s)

Feira da Agricultura Familiar movimenta distrito de Assunção

Evento contou com numeroso público e fez parte das atividades da festa da padroeira Nossa Senhora da Assunção

#Saúde Há 11 dia(s)

Mutirão de cirurgias de catarata beneficia moradores de Cedro

Somente neste ano, foram realizados três mutirões. Os procedimentos são gratuitos

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito