NOTÍCIAS

18-AGO-2021

Prefeitura de Cedro realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Evento aberto no dia 18 de agosto teve a presença do prefeito Joãozinho de Titico

#AUDIÊNCIA POR MACIEL 18 DE AGOSTO DE 2021 190

Foto: Marcos Rodrigues

Com o tema "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", teve início na última quarta-feira (18/8) a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Cedro, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC). Prefeito Joãozinho de Titico e primeira-dama Cláudia Dionízio discursaram na solenidade de abertura.

"O tema desta edição é completamente atual, e nos alerta para grandes cuidados, tendo em vista a falta de apoio à proteção social por parte do governo federal. Trazemos a discussão para a plenária no sentido de tratarmos a questão em conjunto, unidos. O objetivo discutirmos, elaborarmos propostas e levarmos o tema adiante, nas conferências estadual e federal", explica o prefeito Joãozinho de Titico, que ressalta a importância da participação da população nas plenárias. "A hora é de construção de propostas".

"Tragam ideias, para que nós possamos cada vez mais trabalhar em prol da nossa população. A conferência é o momento ideal, por isso se torna importante essa integração", ressalta a primeira-dama Cláudia Dionizio, que salienta o papel da assistência social como agente de transformação para o município de Cedro. "Orientando as pessoas em situações de desamparo, promovendo seu bem-estar físico, psicológico e social a gente garante mais saúde e qualidade de vida a todos".

A secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira saudou o trabalho da gestão pelos esforços na área. "Sabemos que a falta de apoio do governo federal faz a responsabilidade recair sobre o município", lamenta. "Felizmente, o prefeito Joãozinho não te medido esforços, fazendo um trabalho brilhante. Exemplo disso é a condução da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, feita com maestria", conclui.

O Assistente Social Fabrício Moreira, palestrante da Conferência, falou sobre a importância do evento. "Discutimos o contexto do financiamento das políticas de assistência e os dilemas enfrentado. O momento é importante para qualificar os profissionais de assistência e a sociedade civil, bem como discutir sobre a disputa pelos recursos destinados a políticas de assistência. Toda a Conferência foi pensada nesse intuito", conclui Fabrício.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Município Há 1 dia(s)

Pagamento com 10% de desconto no IPTU 2021 segue até 20 de outubro

Os cidadãos que não receberam a guia de pagamento devem procurar o setor de Arrecadação Tributária da Prefeitura de Cedro

#Agenda Há 3 dia(s)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

VACINAÇÃO DIA 22 DE SETEMBRO: COMPAREÇA NO PONTO DE VACINAÇÃO E LEVE SEU CPF, DOCUMENTO COM FOTO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E CARTÃO DO SUS.

#Agenda Há 4 dia(s)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

População geral por idade agendados com a primeira dose (D1) | (VACINA CONTRA A COVID-19)

#Agenda Há 5 dia(s)

Alunos do município de Cedro são destaques nos Jogos Escolares do Ceará

A edição de 2021 foi realizada em Mombaça.

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança o programa "Crescer Saudável” de combate à obesidade infantil

Município implantará um conjunto de ações no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE) para o enfrentamento da obesidade infantil.

#Agenda Há 8 dia(s)

Programa Garantia Safra realiza cadastro de novos agricultores

Por ordem de distrito, o processo será realizado até o dia 24 de setembro. Começou com Candeias e Assunção

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedro é homenageado em Sessão Solene na Câmara Municipal de Osasco

Vereadora Lúcia da Saúde, cedrense de nascimento, foi a solicitante da honraria concedida ao município, na homenagem prestada à comunidade cedrense

#VacinaCovid-19 Há 9 dia(s)

Cedro atinge marca de 66% da população vacinada. Adolescentes de 16 a 17 anos agendados para a tarde esta quarta-feira (

Números foram divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cedro, na última sexta-feira (10/09). Gestão fazendo a parte que lhe cabe, com máximo esforço

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito